Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Como a indústria 4.0 da visita do presidente alemão à china conecta made in china 2025?

   2016-05-24 330 0
核心提示:央广网北京3月18日消息(记者丁华艳)据经济之声《天下财经》报道,应国家主席习近平邀请,德国总统约阿希姆高克将于3月20日至24
  A notícia saiu destes dois dias, o conceito de "indústria 4.0", no mercado de capitais é quente frito, porque há uma análise que gaoke visita, china e alemanha é esperado para fortalecer a cooperação da indústria 4.0.

China e alemanha promoverão a cooperação prática na fabricação

Zhao junjie, pesquisador do instituto europeu da academia chinesa de ciências sociais, concorda com este julgamento. Ele acredita que a visita de gaoke à china ajudará a china e a alemanha a promover a cooperação pragmática na fabricação.

Portanto, nesta visita do presidente gauk, creio que a china e a alemanha terão algumas medidas concretas na revolução industrial, incluindo a formação de uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento mais ampla por ambas as partes, incluindo o intercâmbio de pessoal entre si, a participação em pesquisa e desenvolvimento de tópicos comuns, etc.

Em outubro passado, a chanceler alemã angela merkel fez uma visita oficial à china e a “inovação” tornou-se um tema importante no diálogo entre os dois países. As organizações relevantes de ambas as partes também tomam claramente a região nordeste da china como uma importante base de cooperação para apoiar as empresas de ambos os lados a participar da construção do parque industrial de fabricação de equipamentos sino-alemão (shenyang) e criar uma plataforma de cooperação de conexão entre "made in china 2025" e "indústria alemã 4.0".

Desenvolvimento de fabricação inteligente china e alemanha têm pontos de encontro

Então, em que áreas exatamente o made in china 2025 e a indústria 4.0 da alemanha podem ser conectados? O conceito alemão “indústria 4.0” afirma que a internet das coisas e a servitização da manufatura anunciam a quarta revolução industrial. E "internet plus" como o núcleo para promover a integração profunda entre a informatização e a industrialização, também é exatamente o fio principal para promover "made in china 2025". Chen yao, pesquisador do instituto de pesquisa de economia industrial da academia chinesa de ciências sociais, disse que a direção geral para o desenvolvimento de fabricação inteligente é a mesma.

Chen yao: a direção geral é a mesma, ou seja, alcançar a fabricação inteligente. Na direção específica, existem dez áreas. A alemanha tem algumas vantagens em muitos aspectos. Incluindo fabricação de equipamentos de ponta, robótica, tecnologia da informação de nova geração, novas fontes de energia, novos materiais e assim por diante, há uma necessidade de cooperação.

Transformação e modernização da fabricação também é um problema da nova economia

"Internet plus" foi incluído na estratégia nacional da china a partir de 2015. Após mais de um ano de desenvolvimento, levou a indústria tradicional a ser profundamente integrada com a internet, criando novos produtos, novas tecnologias e novos modelos, trazendo novas oportunidades de desenvolvimento para os empresários e também trazendo mudanças dramáticas no estilo de vida das pessoas. Nos próximos 10 anos, espera-se que a internet industrial por si só traga mais de 60 mil milhões de yuans ao pib.

No relatório sobre o trabalho do governo deste ano, foi também apresentada uma versão actualizada da internet plus- a nova economia.

李克强:“新经济”的覆盖面和内涵非常广泛,涉及一、二、三产业,不仅仅是指三产中的“互联网+”、物联网、云计算、电子商务等新兴产业和业态,也包括工业制造当中的智能制造、大规模的定制化生产等。

Desenvolver a “nova economia” é cultivar a nova energia cinética e promover a transformação econômica da china. A transformação e atualização da indústria transformadora também é o objetivo da pergunta.

A contradição entre oferta e demanda é um ponto de dor para a indústria de fabricação chinesa

Dito isto, devemos olhar para um conjunto de dados: nos últimos quatro anos, o consumo externo dos nossos residentes aumentou em média mais de 25% ao ano. No ano passado, a china comprou 46% dos bens de luxo do mundo. Por trás deste conjunto de dados, estão os pontos dolorosos da nossa indústria transformadora- a produção e o consumo enfrentam uma séria contradição entre a oferta e a procura. De um lado, existe um grave excesso de oferta no extremo inferior, do outro lado, a demanda não é satisfeita no extremo médio e alto.

Aprenda a inovação dos eua, refine para a alemanha e o japão

Então, o que podemos aprender da alemanha, do japão, dos estados unidos, das potências que se situam num dos escalões da produção mundial, ao passar de uma potência manufactureira para uma potência manufactureira?

Chen yao, pesquisador do instituto de economia industrial da academia chinesa de ciências sociais, acredita que deve aprender com a inovação dos estados unidos e inteligência e refinamento da alemanha e do japão.

Chen yao: a vantagem dos eua está principalmente no campo de pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia de núcleo é controlada basicamente nas mãos dos eua; Do ponto de vista dos produtos, a capacidade de fabricação da alemanha e do japão, o grau de refinamento dos produtos, são relativamente altos. E muitos dos nossos produtos, o material é muito bom, o processo, etc também é ok, é requintado, a diferença com a alemanha, japão ainda é muito grande.

Wu bofan propõe recuperar a tradição dos artesãos

Referindo-se ao refinamento do produto, o comentarista financeiro wu bofan lembrou que a fabricação chinesa deve restaurar a tradição artesanal.

Wu berfan: quanto mais velho é mais valioso, na china há muito tempo passou. Os trabalhadores de fabricação em dongguan, shenzhen, depois de 21 anos se sentem muito velhos, é um processamento áspero. Para fazer isso, falar sobre a atualização não pode ser falado. Para ver na suíça alemã, japão, sua tradição tem sobrevivido. Como no japão, o conhecimento tácito na fabricação, as habilidades e até mesmo a sabedoria são transmitidas. Só com esta premissa é que o made in china pode ser comparado com os outros.

 

“internet plus” cria inteligência

E alcançar a fabricação inteligente, o comentarista financeiro wu xiaobo acredita que a transformação e atualização das empresas está na "internet plus".

Wu xiaobo: toda empresa, seja vendendo flores, fazendo jeans, carros ou bebidas, deve transformar todos os processos internos da empresa por meio da informatização; Em segundo lugar, a transformação das relações entre empresas e consumidores através da informatização, que é um processo de desencarnação. Upgrade é saber se podemos fornecer bens adaptados à classe média face ao seu consumo racional.

(editor responsável: ed. menor)
Próximo artigo:

A “adição, subtração e divisão” da reforma do lado da oferta

Artigo anterior:

Lang xianping: após a indústria global 4.0, a indústria de fabricação chinesa entrará em colapso?

relatório colecção0 gorjeta0 comentários0
Isenção de responsabilidade
,
Este artigo representa apenas o ponto de vista pessoal do autor. O site não verificou o seu conteúdo. Os leitores são convidados a fazer apenas referência. Se o texto envolve conteúdo que é contrário à ética pública e viola a lei, remova-o assim que for encontrado. O autor é responsável por isso. Direitos autorais envolvidos ou outras questões, entre em contato conosco imediatamente
Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014