Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Lang xianping: após a indústria global 4.0, a indústria de fabricação chinesa entrará em colapso?

   2016-05-24 303 0
Dica do núcleo: na opinião do mundo, o rápido desenvolvimento da fabricação chinesa e a popularidade dos produtos chineses em todo o mundo é um sonho incrível em si. Do navio, do carro, do equipamento da fábrica aos botões e às palhas
  Para o mundo, a china O rápido desenvolvimento e a popularidade dos produtos chineses em todo o mundo são um sonho incrível em si.

De navios, carros, equipamentos de fábrica a botões, canudos e recargas de caneta, de matérias-primas a produtos manufaturados, de aplicações diárias à indústria militar de defesa, das olimpíadas ao mundo, "made in china" pode ser visto em todos os lugares e os produtos chineses estão espalhados pelo mundo. Há previsões de que os preços dos produtos industriais podem dobrar no mercado internacional se não for feita na china, e ainda não é necessário garantir o abastecimento.

Em 2010, a indústria transformadora chinesa ultrapassou a dos estados unidos e passou a ser uma do mundo. Atualmente, a china ocupa o sétimo lugar entre 136 países no índice de competitividade industrial e ocupa um lugar no mundo nas exportações líquidas de produtos manufacturados. De acordo com a classificação industrial padrão internacional, a china ocupa um lugar em sete das 22 categorias principais. A produção de mais de 220 produtos industriais, incluindo aço, cimento e automóveis, ocupa um lugar no mundo.

No entanto, por trás do esplendor da indústria transformadora chinesa estão os pagamentos pesados, as estruturas deformadas e os retornos mais baixos.

"Fabricação de baixo nível, temos problemas de sobrecapacidade e agora não competir com países como o sudeste asiático; A indústria de fabricação high-end, apesar do rápido desenvolvimento, ainda tem uma diferença em comparação com os países desenvolvidos, como a europa e os estados unidos. Agora, a indústria chinesa está no meio, pressionada de ambos os lados." Sobre fabricados na china, comité consultivo nacional, o ex-ministro do ministério, li que são o ponto fraco do país ainda na cadeia de valor global, apesar de o nosso país uma avançada indústria e áreas do mundo, como o espaço, de alta velocidade, energia nuclear, etc., mas também em algumas áreas muito para trás, por exemplo e completamente dependente de minas pequenas tarefas manuais, oficinas, etc.

 

 

Made in china enfrenta uma nova escolha depois de criar um milagre onírico de pequenos a grandes, fracos a fortes.

Nos últimos anos, houve uma nova onda de revolução científica e tecnológica e mudança industrial em nível internacional. Os países desenvolvidos seguiram a tendência e lançaram estratégias e planos nacionais para estimular o crescimento da economia real, na esperança de recuperar a vantagem competitiva na fabricação através do progresso tecnológico e do ajuste da política industrial. Os estados unidos desenvolveram o programa de parceria para a reindustrialização, o renascimento da manufatura e a fabricação avançada. A alemanha lançou a indústria 4.0. O japão começou a implementar a estratégia de rexing. A coréia do sul lançou a estratégia de novo impulso. A frança também propôs a nova frança industrial.

E o famoso economista lang xianping acredita que, enquanto a indústria 4.0 se espalhar globalmente, a indústria transformadora chinesa entrará em colapso e se desintegrará. Aqui está sua opinião:

1. Os bens de consumo para as mãos dos consumidores passam por cinco módulos fixos, respectivamente, matérias-primas, máquinas e equipamentos, fábricas, transporte e vendas. Esses cinco links fixos são inevitáveis, eles formam uma linha de montagem.

2. A indústria 1, 0 é promover a mecanização através do vapor; a indústria 2, 0 é promover a produção em massa pela eletricidade; a indústria 3, 0 é promover a automação pela tecnologia de informação eletrônica; a indústria 4, 0 é chamada de inteligente.

3, no passado, na era da indústria 1, 0, 2, 0 para 3, 0, deve ser através de matérias-primas, máquinas e equipamentos, fábricas, transporte, vendas cinco módulos, todos os links fixos, sem um.

 

 

Na era da indústria 4.0 houve uma transformação. Os cinco módulos foram criados em cinco módulos que pulsam. Cada módulo tem seu próprio software, seus próprios sensores, bem como seu próprio sistema de comunicação.

Quais produtos os consumidores precisam, esses cinco módulos serão combinados por si mesmos, ou seja, a mesma linha de produção. No passado, apenas um produto foi produzido, agora muitos tipos de produtos diferentes são produzidos através da inteligência. Além disso, de acordo com as necessidades dos consumidores, os cinco módulos são integrados eficientemente por si mesmos para atender às necessidades dos consumidores.

No caso da fábrica alemã de produção de locomotivas frissot harley, na era pré-industrial 3.0, a produção de uma única locomotiva harley levava 21 dias, porque todo o seu processo de produção era estacionário e mecanizado.

Mas na era da indústria 4.0, um cliente fez um pedido para uma motocicleta personalizada pessoal às nove horas da manhã. Esses cinco módulos trabalham juntos. De acordo com as necessidades do cliente, você encontra os ingredientes, encontra sua própria fábrica para reembalar e reagrupar. Dentro de seis horas, você pode entregar uma motocicleta personalizada privada ao cliente.

4. Além do que o tempo é reduzido extremamente, há um progresso insuperável na inteligência, e o custo é reduzido basicamente por 40%.

A china atualmente já é muito difícil de fabricar, o custo já é quase o mesmo que os eua, se os eua promoveram a indústria 4.0, o custo caiu mais 40%, onde ainda temos a oportunidade de competir.

 

 

Por exemplo, na alemanha e no reino unido, os seus custos são atualmente cerca de 10% a 20% mais elevados do que os nossos. Se promovermos a indústria 4.0, os seus custos serão muito mais baixos do que os da china. Então, temos esperança na china!

Portanto, desde que a indústria 4.0 se espalhe pelo mundo, a fabricação chinesa entrará em colapso e se desintegrará. Não temos vantagens de custo, mas sim desvantagens de custo. Esta é a razão central pela qual eu tenho enfatizado a necessidade de melhorar a fabricação chinesa e construir "made in china".

(editor responsável: ed. menor)
Próximo artigo:

Como a indústria 4.0 da visita do presidente alemão à china conecta made in china 2025?

Artigo anterior:

Yang dong: a indústria automotiva deve desempenhar o papel principal na china made 2025

relatório colecção0 gorjeta0 comentários0
Isenção de responsabilidade
• 
Este artigo representa apenas o ponto de vista pessoal do autor. O site não verificou o seu conteúdo. Os leitores são convidados a fazer apenas referência. Se o texto envolve conteúdo que é contrário à ética pública e viola a lei, remova-o assim que for encontrado. O autor é responsável por isso. Direitos autorais envolvidos ou outras questões, entre em contato conosco imediatamente
Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014