Baixe agora mesmo

Estudantes quenianos na china: "depois de estudar na china, sonho em voltar para casa e me tornar um dos melhores engenheiros"

Tempo global- rede globo De 2023-06-27 15:56

"Depois de estudar na china, o meu sonho é voltar a áfrica e ser um dos melhores engenheiros do nosso país." Kenneth, um estudante internacional queniano recém-chegado à china há um mês e meio, revelou suas expectativas de continuar seus estudos na china em uma entrevista ao global times em 27 de junho. Há mais de um mês, kenneth ganhou a oportunidade de estudar na china por ter sido destaque no career skills challenge africa, uma iniciativa e financiamento da airchina international, uma subsidiária da indústria aeronáutica chinesa. Na opinião de kenneth, este projeto chinês para a áfrica tem certamente dado a muitos jovens africanos a oportunidade de mudar de destino.

“embora eu tenha apenas um mês e meio para estudar na china, isso mudou significativamente minha vida. Muitas mudanças ocorreram em mim, desde a forma como eu trabalho, como eu trato de pessoas, até o meu cenário de trabalho na indústria.” Kenneth de 29 anos disse ao jornal financial times, internacional oferece a juventude do quénia catic transformação mecânica, engenharia civil, a gestão do hotel e uma série de programas de formação, e estava a selecionar profissionais de maquinagem, futuro mesmo estudar três anos e meio, a china vai explorar plenamente a china de automação, robótica e inteligência de fabrico, "O meu sonho para o futuro é ser um dos melhores engenheiros do nosso país. Também espero aprender mais sobre a indústria aeronáutica na china."

De acordo com um repórter do global times, a avic international, que trabalha profundamente no mercado africano, começou a planejar e operar programas de educação profissional no quênia desde 2009, depois de perceber a importância da educação profissional para o desenvolvimento do país. Através de esforços, catic para diferentes países ou regiões do cliente internacional requisitos e padrões de desenvolvimento do ensino profissional, na "zona" planeamento e vários países circundantes ao longo e soluções "alfaiate" ensino profissional, de topo, concepção, infra-estruturas, formação e serviços e apoio de gestão de operações, inteligência educação conteúdo de software e hardware, para formar "um pacote de soluções", Para aumentar o número de pessoas com educação local, melhorar ainda mais as habilidades de emprego dos trabalhadores, aumentar a taxa de emprego, assim, aumentar a estabilidade social, aumentar a renda do estado e melhorar a reputação do governo local.

“uma das características mais marcantes dos países africanos, como aprendemos durante os nossos longos contactos com os governos, é o desemprego particularmente elevado e a escassez de mão-de-obra especializada no mercado de trabalho, o que é extremamente prejudicial para a sua estabilidade social e desenvolvimento industrial. Então nós curamos especificamente programas de educação profissional de acordo com as características dos países africanos. Começando com o projeto do quênia em 2010, descobrimos que os artigos aqui são cada vez maiores.” Catic internacional constitui a presidente Qian Rong 27 disse em uma entrevista com o jornalista global times, reforma da china 45 anos, particularmente bem de industrialização, desenvolvimento do ensino profissional é reduzida, os líderes e os governos africanos também isso, claramente, eles também perceberam que deve ir este caminho, por isso atenção especial por estes projectos, Para implementar o projeto, seja na cerimônia de abertura, conclusão ou abertura da escola, os presidentes, primeiros-ministros e chefes de governo desses países estarão presentes pessoalmente.

“o facto de o presidente bongo ter afirmado, na inauguração de uma das nossas escolas no gabão, que a riqueza mais importante de um país é o capital humano, e que a educação profissional é uma forma eficaz de resolver o desenvolvimento industrial do gabão, ilustra a importância de fazermos isto.” Chama o qian rong.

Atualmente, a csia estabeleceu a base de formação vocacional da csia e o instituto de educação vocacional. Com base no rico ecossistema de educação vocacional no exterior da csia, a csia oferece treinamento de habilidades vocacionais para os países ao longo da belt and road. Existem programas vocacionais no quênia, gabão, gana, uganda e costa do marfim, Atualmente, 177 instituições de ensino profissional no exterior na áfrica foram modernizadas e 12 novas foram criadas. O projeto concluído pode treinar mais de 20.000 professores e alunos por ano. A taxa de emprego dos estudantes que recebem treinamento de habilidades avançadas é superior a 80%.

A leitura recomendada

Abra o cliente global times e veja o mundo juntos