colecção atenção
Download para clientes Email para contribuições: spxwwsjb@163.com
Casa > pais e filhos
notícias
imagens
vídeo
Como criar crianças auto-disciplinadas e independentes? Os pais devem ter em mente que "três coisas são iguais"
2021-09-23 09:56:57 0As pessoas viram
Compartilhe isso em:
Editado por: ming-jun wang Fonte: netease
Para que os filhos se destaquem depois de "dois menos", os pais devem fazer "três menos, dois menos".

Três não habituado

1. As crianças são viciadas em telefones celulares e não habituadas

Após a política de "dois menos", as regras "mais rigorosas" de sempre "contra a dependência de menores vieram.

O ponto mais importante: os menores só podem jogar até 3 horas por semana e também precisam ser identificados.

Mas isso realmente impede as crianças de jogar?

No outro dia, a tencent fez uma pesquisa sobre "o que as crianças fazem quando saem da escola depois de uma redução dupla". A porcentagem de pessoas que estavam "ociosas em casa e brincando com seu celular" foi de 32, 4% em uma votação de quase 20.000 pessoas.

Após o "duplo menos", se o tempo não é organizado adequadamente, muitas crianças dependem do telefone celular, em vez disso, torna-se mais grave.

Uma vez que as crianças originalmente vigorosas são fascinadas pelo maravilhoso no telefone celular, a primeira coisa a destruir é a saúde física. Problemas como perda de visão, espondilose cervical, obesidade e disfunção imunológica são comuns.

Sem um corpo saudável como mais e mais, a criança está destinada a ser confinada em seu caminho de aprendizagem.

Especialmente no ambiente geral em que as pontuações esportivas no exame médio aumentam ano após ano, uma criança inativa que carrega um telefone celular todos os dias pode não ser capaz de fazer o teste do ensino médio no futuro!

Costumamos dizer: destrua uma criança, dá-lhe um telemóvel.

E a maneira mais rápida de destruir as notas de um filho é deixá-lo afogar-se no mundo dos telemóveis.

Uma vez no exterior lançou uma pesquisa que, comparando o grau de dependência do telefone celular de 100 crianças, descobriu que:

 

Dez anos depois, apenas duas das crianças viciadas em telemóveis foram para a faculdade, enquanto outras 50 crianças que não dependiam de telemóveis foram todas para a faculdade, e muitas outras receberam bolsas de estudo.

 

É frequentemente um telefone pequeno como este que separa os alunos com boas notas dos alunos com baixas notas.

O psicólogo adam oort disse uma vez:

 

"Os produtos de entretenimento, como jogos, fofocas e transmissões ao vivo, são como as drogas, que podem tornar uma pessoa viciante e difícil de se livrar sem prestar atenção."

 

Os adultos enfrentam a tentação do telefone celular e têm dificuldade em controlar-se, muito menos as crianças que têm um baixo autocontrole.

Portanto, depois de "duplo menos", a questão da "luta" com o telefone sobre a criança, não só não deve ser relaxado, mas deve ser mais iminente.

2. A criança arrasta e moe, não está acostumada

O volume de operação também é claramente exigido na política de "dupla redução", que estabelece:

 

As escolas devem garantir que os trabalhos de casa escritos não são fornecidos no primeiro e segundo ano do ensino fundamental e que os exercícios de consolidação podem ser devidamente organizados nas escolas; O tempo médio de conclusão dos trabalhos escritos do 3 º ao 6 º ano do ensino fundamental não excede 60 minutos; O tempo médio de conclusão das tarefas escritas da escola secundária não excede 90 minutos.

 

Muitas crianças acham que, de qualquer forma, há mais tempo e menos lição de casa, e podem escrever devagar, e acabam brincando, arrastando e começando a escrever a lição de casa muito tarde.

Diante do abrandamento de seus filhos, a maioria dos pais usa o método simples e direto de "apressar".

Mas a pressa, talvez eficaz por um curto período de tempo, facilmente permite que a criança forme uma dependência da pressa. Como disse a psicóloga Erica Reischer:

 

“se o seu filho não tiver a oportunidade de aprender a assumir a responsabilidade por si mesmo e de praticar algumas habilidades vitais para a vida, como a gestão do tempo e a autodisciplina, perderá o controle de si mesmo por muito tempo. Não só afecta a aprendizagem, mas também a vida profissional futura."

 

Além disso, a pressa excessiva pode gerar a psicologia reversa do nascimento da criança, afetando até mesmo a relação pai-filho.

As crianças são desagradáveis, eles arrastam e movem-se. A maioria das raízes da doença na verdade é a falta de capacidade de planejamento de tempo.

O que realmente determina as notas de uma criança não é o qi, mas a gestão do seu tempo.

Lembram-se daquele plano de estudo para os alunos com boas notas em tsinghua?

Dormir das 6h40 da manhã até a 1:00 da manhã. As horas intermediárias são organizadas e não há perda de tempo.

Também 24 horas, os alunos com excelentes notas podem usar o tempo de forma eficiente para aprender mais conhecimento, enquanto as crianças com má noção de tempo só podem estar constantemente em um estado de "corrida para trabalhar".

Ser bom na gestão do tempo está intimamente relacionado com o desempenho do seu filho.

 

Como um especialista americano em educação infantil disse: a capacidade de gerenciar o tempo afeta a eficiência da aprendizagem da criança. A eficiência da aprendizagem determina o desempenho acadêmico.

 

O atraso, que parece ser um problema menor, está intimamente relacionado não só com a escolaridade das crianças, mas também pode afetar o futuro do trabalho e da socialização.

Assim, os pais não só não podem tolerar o atraso depois de "dupla redução", mas podem, em vez disso, aproveitar o volume reduzido e conscientemente cultivar a sua gestão do tempo.

3. A criança não está acostumada e não está acostumada

"Duplo menos" para reduzir o estresse de aprendizagem, também tem regras claras, como não pode aumentar ou diminuir as horas de aula à vontade, reduzir a pressão do exame, não pode ser classificatório...

A criança está solta, a pressão diminui, a pessoa não estuda tão mentalmente e firmemente como antes, mas muitos maus hábitos surgem: ser preguiçoso, inativo, não dormir à noite e não de manhã...

Esses maus hábitos não parecem ser um grande problema, mas quanto mais eles se acumulam, mais difícil é desenvolver bons hábitos e mais fácil é arrastar a criança para baixo.

As crianças com mau desempenho escolar, não perdem no qi, perdem nos hábitos de aprendizagem.

No documentário britânico exchange schools, crianças de escolas públicas e privadas iniciam uma semana de intercâmbio.

Ao viver esta semana de intercâmbio, podemos ver o motivo pelo qual essas crianças vão se desenvolver de forma diferente no futuro. Além da diferença de origem, a maior diferença são os hábitos de aprendizagem.

As crianças das escolas públicas voltam para casa todos os dias depois da escola às três da tarde para ficar ociosas e passar o tempo dormindo e jogando jogos.

Os estudantes da escola egoísta levantam-se todos os dias às 18h30, depois da escola às 17h00, participam em actividades de interesse ou estudam na biblioteca.

Os hábitos de aprendizagem muito diferentes também predizem o caminho oposto para essas crianças no futuro.

Como disse uma das crianças da escola pública, a grande probabilidade de seu destino é "não conseguir nada".

Uma criança que não tem bons hábitos perde para os seus desejos internos e acaba por passar a vida sem nada fazer.

E uma criança bem acostumada pode organizar seu tempo de forma organizada, sem perder um pouco de tempo, e ser mais introvertida.

Qual é o aluno que nasceu com excelentes notas, mas o cabelo grosso de bons hábitos.

O educador sr. ye sheng tao disse: a essência da educação é criar hábitos.

Crianças entre 3 e 12 anos de idade, é o período crítico para o desenvolvimento de hábitos. Neste momento não dá importância, e no futuro é tarde demais para corrigir.

Depois de "dupla redução", os pais devem guiar as crianças a fazer um bom uso racional do tempo fora da escola, para que as crianças desenvolvam bons hábitos de estudo e vida.

Dois independentemente

1. O que está dentro da capacidade da criança

"Dupla redução" pouso, disciplina de instituição de treinamento fechado.

Originalmente, a criança tinha um professor na escola, um tutor na classe de treinamento para levar o estudo, e de volta para casa, e a supervisão dos pais. Agora, não há aulas de recuperação fora da escola, o que significa que a criança tem mais tempo para ser autônoma.

Em vez do que era no passado, quando a aprendizagem era organizada num balcão único, o fosso seria cada vez maior se as crianças não fossem muito independentes e não pudessem planear adequadamente o seu tempo extra.

Assim, os pais visionários, cedo, começam a deixar ir e a desenvolver a independência dos seus filhos.

A menina de zhejiang shao yijia, com 719 pontos no gaokao, rejeitou com arrogância a admissão de tsinghua para o sonho do norte no centro da circunferência.

Em relação à escolha da filha, os pais expressaram total apoio, porque em seus olhos "a filha é muito independente desde a infância e nada tem que se preocupar com a família".

Desde cedo, os pais exigiram que ela fizesse suas próprias coisas por conta própria, cultivando sua independência.

Foi o respeito e o abandono dos pais que a levaram a melhorar a sua capacidade de pensar de forma proativa e de resolver problemas.

O escritor albert hubbard disse uma vez:

 

"Quando os pais fazem muito por seus filhos, as crianças não fazem muito por si mesmas."

 

Não pode ver a criança sofrer qualquer coisa. Assim que a criança encontrar a menor dificuldade, imediatamente correr para a frente para ajudá-los a resolver o problema claramente. O que parece ser amar a criança, na verdade, está privando a criança da capacidade e motivação para resolver o problema.

Abraçar um amor muito apertado, muitas vezes é uma ferida secreta.

Toda criança tem o direito de crescer. Sua vida deve ir por conta própria. Os pais não podem substituir.

Quanto mais cedo os pais deixarem ir para cultivar a independência de seus filhos, seu futuro caminhará mais seguro.

2. As dificuldades que a criança pode suportar, independentemente

"Double minus" adicionou uma provisão para o serviço de atraso fora da escola.

Isto significa que, se a criança frequentar o serviço de atraso fora da escola, ela passará mais de 10 horas na escola.

A própria criança, dentro da escola, pode encontrar dificuldades de aprendizagem ou de vida que não tinha encontrado antes.

Neste momento olhar para as diferenças entre as crianças na capacidade de enfrentar as dificuldades e resolver problemas.

Um estudo realizado por psicólogos americanos mostrou que o sucesso da criança na resolução de suas dificuldades depende mais de sua experiência do que de sua inteligência.

Muitos pais sentem que as crianças são jovens e não têm a capacidade de resolver problemas. Eles começam a fazer tudo. Tomar decisões em seu nome e ajudá-los a remover todos os obstáculos.

No entanto, esta prática está a privar a criança de oportunidades de exercício e, ao longo do tempo, a sua coragem para enfrentar as dificuldades e a sua capacidade de resolver problemas deteriora-se.

As crianças não podem deixar de sofrer colisões no seu caminho, mas o crescimento ocorre precisamente na resolução das dificuldades.

 

Como deng yaping disse sobre seu livro de pais: "nem todo o estresse pode ser evitado. Dificuldades e desafios são algo que temos que enfrentar. Se escondermos e não resolvermos, o problema sempre estará lá."

 

Confrontar as crianças com as dificuldades é como plantar uma semente no corpo. Quando eles enfrentarem dificuldades no futuro, a primeira coisa que vem à mente não é olhar para trás e olhar para a mãe e o pai, mas para encontrar uma solução por conta própria.

Antes, uma cópia online do "não chame a mãe do tratado de igualdade".

As nove regras propostas pela mãe, na verdade, todos têm um objetivo: "quando você encontrar um problema, tente resolvê-lo você mesmo na primeira vez".

Após a implementação oficial do tratado, a criança, de fato, grita a mãe muito menos vezes. Ele se acostumou a levantar-se e lavar-se, servir comida para si mesmo. Ao descer para brincar, lembre-se de carregar uma chaleira e um líquido anti-mosquito nas costas.

Amar as crianças não é ser um par de "snowscooters" pais para os filhos para nivelar todos os obstáculos, mas deixar ir e deixá-los sozinhos para experimentar.

Na verdade, as crianças são muito mais poderosas do que pensamos.

Dando confiança e aprendendo a deixar ir, seu passo é mais firme e calmo.

O presidente tang jiang pang disse uma vez:

 

"Uma boa educação deve ser a formação de ativistas para toda a vida, pessoas que vivem com graça, portadores de responsabilidade, e resolvedores de problemas."

 

A personalidade independente e sã, a coragem de assumir responsabilidades, a capacidade de resolver dificuldades, serão eventualmente as capacidades subjacentes das crianças que as ajudarão a revestir-se de espinhos no caminho da vida futura.

Double moins é uma mudança, mas também uma nova oportunidade para pais e filhos.