Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Quando made in china 2025 de mãos dadas com a alemanha "indústria 4.0"

   2017-05-31 229 0
Dicas do núcleo: união forte- quando made in china 2025 juntamente com a indústria alemã 4.0 xinhua reporter qiao hong made in china 2025, a china implementou o primeiro programa de ação de dez anos da estratégia de poder de fabricação,
               União forte- quando "made in china 2025" de mãos dadas com a alemanha" indústria 4.0."

Jizhong qiao, repórter da agência de notícias xinhua

"Made in china 2025", a china implementou uma estratégia de potência de fabricação um por um programa de ação de dez anos, visando cinco projetos, dez áreas-chave, para ajudar a inovação e transformação e atualização da fabricação chinesa.

Alemanha "indústria 4.0", proposto pela alemanha em 2011, pretende promover a fabricação digital e inteligente e liderar uma nova onda de revolução industrial.

Juntos, eles são a escolha inevitável dos dois grandes fabricantes para seguir a maré de digitalização, é a aprendizagem mútua e cooperação de tecnologia avançada, mas também uma forte união de benefícios mútuos e win-win.

Juntos para impulsionar o processo digital

A digitalização, reconhecida como uma característica importante e o principal impulsionador da próxima revolução industrial, tornou-se uma das principais tendências que afetam a economia e a sociedade mundial de hoje.

A directora-geral do fmi, christine lagarde, apelou que a revolução digital está a avançar e que todos os países devem agir. O jan, ceo da siemens? Mhauzk disse que a digitalização resolve vários problemas difíceis que as empresas industriais globais enfrentam hoje, como colocação rápida no mercado, eficiência da produção, produção flexível, controle de qualidade e garantia de segurança, e é extremamente importante para o desenvolvimento industrial. A ministra alemã da economia e da energia, brigitte? De acordo com zipris, a onda digital vem e "quem não participa, falha".

Em 2014, a china e a alemanha publicaram conjuntamente a plataforma de ação para a cooperação sino-alemã: inovação em plásticos comuns, argumentando que a digitalização da produção industrial é de grande importância para o futuro desenvolvimento econômico da china e da alemanha. Ambas as partes consideram que o processo deve ser conduzido pelas próprias empresas e que ambos os governos devem fornecer apoio político para que as empresas participem no processo.

Shiwei shi, professor visitante da universidade livre de berlim e especialista em economia e comércio entre a china e a alemanha, disse que o governo chinês e o mundo empresarial têm um amplo consenso e um forte desejo de promover a digitalização em conjunto. "made in china 2025" e "indústria 4.0" da alemanha são exatamente as opções estratégicas dos dois países para acompanhar a tendência digital. Embora a indústria de fabricação dos dois países esteja em diferentes estágios de desenvolvimento e o conteúdo digital seja diferente, os dois países têm uma forte complementaridade em várias indústrias, como fabricação de equipamentos e máquinas-ferramentas, o que é bom para promover a cooperação prática.

Ambiente de cooperação governamental

A cooperação estratégica entre made in china 2025 e a indústria 4.0 da alemanha é antiga e está progredindo sem problemas.

Atualmente, o ministério da indústria e tecnologia da informação da china, o ministério da ciência e tecnologia e o ministério federal da economia e energia da alemanha e o ministério federal da educação e desenvolvimento estabeleceram um mecanismo de diálogo sobre a "indústria 4.0" e assinaram sucessivos memorandos de entendimento e acordos-quadro de cooperação para promover em conjunto as práticas de cooperação entre os dois países no campo da fabricação inteligente. Os dois países também iniciaram a cooperação sistemática e estratégica no campo da formulação de regras e padrões internacionais "indústria 4.0" e construíram um conjunto de projetos de demonstração de cooperação para fornecer informações e lições de experiência para a cooperação de mais empresas no campo da fabricação inteligente entre os dois países.

Dieter, presidente da federação da indústria alemã? De acordo com kempf, made in china 2025 cria novas oportunidades para a cooperação entre empresas chinesas e alemãs. Em vez de promover projectos a curto prazo, o quadro político em que os dois governos se associam é, segundo ele, mais importante para a cooperação empresarial, sendo particularmente significativo o papel das pme, que dependem muito dela.

Ao mesmo tempo em que se comprometeu a fornecer condições de enquadramento mais favoráveis e apoio político, o governo sino-alemão também intensificou o investimento e o apoio à p&d na fabricação inteligente.

"Made in china 2025" após dois anos de desenvolvimento, o efeito de implementação dos cinco projetos foi aparente. Na construção do centro de inovação de fabricação, um centro de inovação de bateria de energia nacional foi listado e o centro de inovação de fabricação aditiva nacional começou a ser construído. O investimento e o apoio em pesquisa e desenvolvimento de inovação em todos os níveis do governo também são grandes. O governo alemão também apoia fortemente a pesquisa científica "indústria 4.0". Além de financiar a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias-chave, o governo também estabeleceu centros de tecnologia em vários lugares para fornecer consultoria gratuita e testar a tecnologia "indústria 4.0" para as empresas, ajudando-as a aumentar a taxa de transformação e atualização de suas empresas.

Shiwei acredita que a pesquisa e desenvolvimento de tecnologia upstream é um pré-requisito para promover a revolução industrial. Há um enorme potencial de cooperação entre os governos, associações industriais e universidades na área de pesquisa e desenvolvimento.

Empresas unidas para procurar win-win

"Made in china 2025" juntamente com a "indústria 4.0" da alemanha, contribuiu para o casamento bem sucedido de um grande número de empresas de fabricação chinesas e alemãs.

De acordo com o ministério do comércio da china, a china investiu us $2.945 bilhões na alemanha em 2016, um aumento de 258.6% em relação ao ano anterior. O estoque atingiu us $8.827 bilhões. No mesmo ano, a alemanha adicionou 392 novos projetos de investimento na china, investindo mais de us $2, 7 bilhões, totalizando 9394 projetos de investimento e um estoque de investimentos de us $28, 18 bilhões.

Nos últimos anos, a huawei colaborou com a sap para fornecer soluções de fabricação inteligente, a baosteel e a siemens exploraram em conjunto a “indústria 4.0” na indústria de aço, a haier e o instituto de logística fraunhofer da alemanha para construir a fábrica inteligente e conectada de máquinas de lavar roupa tianjin, o grupo midia adquiriu a empresa alemã kuka robotik... Um grande número de empresas manufatureiras sino-alemãs se acoplaram com sucesso e os campos de cooperação foram expandidos e os níveis foram atualizados.

Recentemente, a bosch, líder da "indústria 4.0" na alemanha, e wanhe, líder da indústria de aquecedores de água na china, criaram uma joint venture para criar uma base de produção de aquecedores de água elétricos. A tecnologia avançada converte as vantagens da escala, a eficiência chinesa junta-se à qualidade alemã, bosch dá as mãos a todos, para "made in china 2025" e a alemanha "indústria 4.0" de mãos dadas para adicionar mais casos de sucesso.

O ministro-conselheiro da embaixada da china na alemanha, wang weidong, disse que o acoplamento “made in china 2025” e “indústria 4.0” da alemanha é um processo de aprendizagem mútua e referência mútua, uma cooperação mutuamente benéfica.

Kempf disse que no processo de seleção independente baseado no benefício mútuo, a taxa de sucesso da cooperação entre as empresas industriais chinesas e alemãs está aumentando constantemente. "a experiência é muito positiva".

O cônsul econômico e comercial do consulado geral da china em munique, bai yonggui, disse que há muito espaço para cooperação entre as empresas chinesas e alemãs no futuro em equipamentos de ponta, fabricação inteligente, internet móvel, internet das coisas, computação em nuvem e big data.

(editor responsável: ed. menor)
Próximo artigo:

Observação financeira: união forte- quando "made in china 2025" de mãos dadas com a alemanha "indústria 4.0"

Artigo anterior:

Práticas de aplicação de big data para a indústria 4.0 no setor de máquinas de construção

relatório colecção0 gorjeta0 comentários0
Isenção de responsabilidade
,
Este artigo representa apenas o ponto de vista pessoal do autor. O site não verificou o seu conteúdo. Os leitores são convidados a fazer apenas referência. Se o texto envolve conteúdo que é contrário à ética pública e viola a lei, remova-o assim que for encontrado. O autor é responsável por isso. Direitos autorais envolvidos ou outras questões, entre em contato conosco imediatamente
Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014