Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Casa fabricação exportação monkey year portas abertas

   2016-03-01 180 0
Dica central: em comparação com os dados de comércio exterior em janeiro e ano passado, não é apenas a queda dupla está aumentando, a partir dos dados de divisão, tanto a partir da estrutura regional e da estrutura de produtos, aparecem puu
  Não é apenas a dupla queda que se acentuou nos dados de comércio exterior de janeiro em comparação com o ano passado. A partir dos dados de desagregação, houve um fenômeno de “poupa”, tanto na estrutura regional quanto na estrutura de commodities.

No dia seguinte ao trabalho após o ano novo chinês, a administração geral das alfândegas lançou os dados comerciais de janeiro, em RMB. Em janeiro, as importações e exportações nacionais de 1, 88 trilhões de yuan, diminuíram 9, 8% em comparação com o ano anterior. Desse total, as exportações totalizaram us $1, 14 trilhões, uma queda de 6, 6%; Importações de us $0, 74 trilhão, queda de 14, 4%; Os números de importação e exportação estão muito aquém das expectativas e o excedente comercial é um recorde histórico.

"Muito ocupado após o ano novo chinês." Quando o repórter ligou para o telefone de um funcionário do departamento de negócios na província de jiangsu recebeu tal resposta. Este funcionário não está sozinho ocupado, enfrentando a grave situação de comércio exterior, antes e depois do festival da primavera de cima para baixo, dos líderes do governo aos empresários foram para a frente de "comércio exterior estável".

Em 15 de janeiro, o vice-primeiro-ministro do conselho de estado, wang yang, que supervisa o comércio exterior, foi a suzhou para estudar a situação do comércio exterior e visitou 17 empresas em um dia e meio, para entender detalhadamente a situação de importação e exportação de empresas, práticas de experiência e apelações políticas, e presidiu a um colóquio para ouvir as opiniões e sugestões da província de jiangsu, da cidade de suzhou e de algumas empresas.

Em 20 de dezembro de 2015, a zona de comércio livre china-coreia e china-austrália entrou em vigor ao mesmo tempo, e passou por duas rodadas de redução de impostos em um mês. Esperava-se injetar uma injeção de força para as empresas de comércio exterior em um "inverno frio". No entanto, a partir dos dados de importação e exportação recém-liberados, não há uma pequena queda, ano após ano, parece que a repercussão é média.

Outro motivo de maior preocupação é que os produtos eletromecânicos, que representam 55, 3% do valor das exportações, também sofreram uma queda de 6, 8%, enquanto as exportações de sete categorias de produtos de mão-de-obra intensiva — roupas, têxteis, calçados, móveis e produtos plásticos — que representam 23, 3% do valor das exportações, também sofreram uma queda de 1, 3%.

"A queda de produtos eletromecânicos é alarmante." Bai ming disse aos repórteres, mesmo no ano passado, quando a queda geral, os produtos mecânicos e elétricos não caiu, mas este ano apareceu uma queda. Em comparação com os produtos tradicionais, o conteúdo técnico dos produtos mecânicos e elétricos é um pouco mais alto, mas agora os produtos mecânicos e elétricos também têm caído, o que mostra que a força das novas vantagens do comércio exterior não é suficiente, não é suficiente para compensar o enfraquecimento das vantagens competitivas tradicionais, deve aumentar os esforços de cultivo.

De acordo com a experiência anterior, uma investigação intensiva e a compreensão das necessidades implicarão muitas vezes mais políticas a seguir.

"Aumentar os esforços para conter o rápido declínio das importações e exportações o mais rápido possível, para evitar que a desaceleração se converta em uma perda contínua" é o objetivo dado por wang yang após a conclusão da pesquisa de suzhou. E para alcançar esse objetivo, a primeira coisa que precisamos é entender onde estão as necessidades das empresas de comércio exterior.

"Também queremos saber em tempo real quais são as grandes dificuldades das empresas e o que podemos fazer por elas." Os funcionários acima mencionados do departamento de comércio da província de jiangsu disseram aos repórter que a demanda externa continua a piorar, enquanto o custo interno do trabalho, da terra e de outros fatores continua a aumentar, a indústria e a transferência acelerada de pedidos para o exterior e outros problemas, essas dificuldades não podem ser resolvidas a curto prazo. “este ano vamos intensificar nossa pesquisa e entender melhor as necessidades das empresas.”

Apenas ao mesmo tempo em que wang yang foi para suzhou para pesquisar, o escritório de comércio da cidade de changzhou também foi conduzido pelo secretário e diretor, respectivamente, para pesquisar e visitar as principais empresas de comércio exterior, para entender os objetivos do plano das empresas de comércio exterior em 2016, bem como os problemas difíceis encontrados e sugestões de opiniões. E na região sudoeste, o departamento de negócios da província de yunnan também realizou uma pesquisa temática sobre "melhorar a grande visita do comércio exterior".

"O ministério do comércio já começou a pesquisar e explorar a situação do comércio exterior antes do festival, e uma nova política é esperada este ano." Uma pessoa perto do ministério do comércio revelou aos jornalistas que, em comparação com o passado, agora as autoridades competentes são ainda mais sensíveis do que as empresas. A situação do comércio exterior não é boa, os departamentos do governo estão desesperados para entender o que as empresas encontram dificuldades e quais são as necessidades.

“porque os números de janeiro não são muito bonitos, para evitar que o comércio exterior de desacelerar para parar.” Bai ming, vice-diretor do departamento de pesquisa de mercado internacional do instituto de comércio, disse aos jornalistas que esta é a razão pela qual todos os níveis do governo estão intensificando a pesquisa de comércio exterior após o feriado do ano novo chinês.

"Quando a situação do comércio exterior é boa, preste mais atenção à estrutura de transferência e ajuste, quando a situação é ruim, preste mais atenção ao crescimento estável e como mobilizar a iniciativa das empresas." Bai ming também participou da pesquisa de comércio exterior nos anos anteriores. Ele acredita que, atualmente, mais atenção é dada à remoção de preocupações e aliviar a carga das empresas.

Dos cinco principais parceiros comerciais, todos registaram um crescimento negativo, com excepção de um crescimento positivo para hong kong, a china, o quarto maior parceiro comercial, com uma quebra de 9, 9% para a ue, 9, 9%, 10, 8% e 6% para o japão.

As exportações são mais duras, quer se trate dos três principais mercados da europa, eua e japão, das principais economias da ásia oriental ou dos brics, o crescimento das exportações está em declínio, e todos apresentam uma queda de dois dígitos. Por exemplo, as exportações para a ue passaram de 1, 69% para-12, 04% no mês anterior, e as exportações para os dez países da asean caíram ainda mais para-19, 77% de-6, 77% no mês anterior. As exportações para o brasil e áfrica do sul aumentaram para-44, 36% e-34, 7%, respectivamente, de-36, 15% e-9, 97% no mês anterior.

"Atualmente, a economia global não está completamente fora da crise financeira. A economia dos eua está se recuperando lentamente, enquanto a união europeia e o japão passaram por períodos difíceis, mas estão relativamente longe de se recuperar completamente." Li jian, diretor do instituto de comércio exterior do ministério do comércio, disse aos repórter que a queda do comércio exterior em janeiro reflete o ambiente externo não otimista, o próprio comércio exterior da china está em processo de ajuste. O comércio externo da china deve sair de um modelo tradicional de décadas de dependência de fatores de produção e dividendos demográficos. Criar novas vantagens competitivas não é algo que se possa fazer de um dia para o outro.

"O futuro do comércio exterior da china, precisa trabalhar mais na transformação e atualização." Bai ming disse aos repórter que a comunicação, a energia nuclear, o trem de alta velocidade, tais grandes equipamentos altos, indústria com uma certa base industrial, pode aumentar os esforços de cultivo. Existem outras indústrias que ainda não têm uma participação internacional muito alta. Por exemplo, o automóvel. A china é um grande país de produção e vendas, mas as exportações ainda não são e também precisam ser cultivadas.

(editor responsável: ed. menor)
Próximo artigo:

A produção industrial anual da indústria de calçados de couro da escala de shishi é 9.500 bilhões de RMB

Artigo anterior:

Shu xiu junta-se às empresas de sapatos para expandir o mercado externo

relatório colecção0 gorjeta0 comentários0
Isenção de responsabilidade
,
Este artigo representa apenas o ponto de vista pessoal do autor. O site não verificou o seu conteúdo. Os leitores são convidados a fazer apenas referência. Se o texto envolve conteúdo que é contrário à ética pública e viola a lei, remova-o assim que for encontrado. O autor é responsável por isso. Direitos autorais envolvidos ou outras questões, entre em contato conosco imediatamente
Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014