Acessibilidade e acessibilidade
Coluna de informação pública do governo

Coluna de informação pública do governo provincial de jilin >> notas de aplicação

Abertura e inquérito por aplicação
Tipo de requerente: cidadãosPessoas jurídicas/outras organizações
Seu nome:
Código de pesquisa:
Código da certificação:
Informações do governo provincial de jilin de acordo com as diretrizes públicas de aplicação

O novo regulamento revisto sobre o acesso à informação do governo da república popular da china entrou em vigor em 15 de maio de 2019. O novo regulamento introduz novas alterações e ajustes no que diz respeito aos pedidos de acesso à informação governamental por parte dos requerentes, no que diz respeito às disposições gerais, ao assunto e ao âmbito da divulgação, à divulgação segundo o pedido, à fiscalização e à salvaguarda. Então, como é que se pode aplicar ao acesso público à informação governamental? Quais são os pontos a ter em conta ao apresentar o pedido? Que vias de recurso podem ser procuradas em caso de violação de direitos legítimos? O departamento de acesso à informação do governo provincial de jilin fornece-lhe um guia de aplicação do acesso à informação do governo.

I. a que autoridade administrativa deve ser apresentado o pedido?

Para solicitar a divulgação de informações governamentais, primeiro é necessário identificar o órgão administrativo que produz essas informações. Como cada órgão administrativo produz informações governamentais relevantes de acordo com suas funções administrativas, por exemplo, o departamento de educação produz informações sobre educação obrigatória e ensino superior, o departamento de recursos naturais produz informações sobre expropriação de terras, O departamento de ecologia e meio ambiente produz informações de tipo de avaliação de impacto ambiental, o departamento de transporte produz informações de tipo de resultados de aprovação de licença de construção de projetos de construção de rodovias e assim por diante. Portanto, o requerente pode fazer um pedido de abertura de informações governamentais para as autoridades administrativas correspondentes de acordo com o tipo de informações governamentais necessárias. Esta reforma institucional transferiu algumas competências do órgão administrativo e, consequentemente, a responsabilidade pela divulgação da informação passou para a autoridade delegada, à qual o requerente pode recorrer. As responsabilidades específicas do órgão executivo podem ser consultadas no site do governo.

Ii. Como fazer o pedido?

O requerente que solicite informações governamentais a uma autoridade administrativa pode fazê-lo seguindo três etapas:

Como primeiro passo, acesse o site da autoridade administrativa e leia atentamente as diretrizes para o acesso público à informação governamental para se familiarizar com o processo e as precauções.

Passo 2. Preencha o formulário de solicitação de acesso à informação governamental de acordo com as diretrizes de acesso à informação governamental. Ele inclui principalmente os seguintes elementos :(i) nome ou nome do requerente, informações de identificação e informações de contato; B) o nome, o código ou outra descrição das informações governamentais cuja divulgação é solicitada. A descrição das informações governamentais necessárias deve ser tão precisa e específica quanto possível, para que a autoridade administrativa possa procurá-la com precisão; 3) os requisitos formais para a solicitação de informações governamentais públicas, incluindo as formas e meios de acesso à informação.

O terceiro passo é enviar o formulário de solicitação de acesso à informação do governo e a identificação para a agência de trabalho de acesso à informação do governo deste órgão administrativo. Quando o pedido for apresentado por via postal, deverá ser encaminhado para a agência de trabalho de acesso à informação do governo da referida administração. No envelope deve ser indicada a menção “pedido de acesso à informação do governo”, para evitar omissões, atrasos e inconveniência para o requerente.

Iii. Quais são os pontos que devo ter em conta ao fazer o pedido?

A informação governamental que o requerente solicita à administração deve ser a informação já produzida ou obtida pela administração. A administração não é obrigada a processar ou analisar a informação governamental existente.

As informações governamentais solicitadas pelo requerente que envolvam segredos comerciais e privacidade pessoal (identidade de outras pessoas, comunicações, saúde, casamento, família, estado de propriedade, etc.) e que, quando tornadas públicas, possam causar danos aos direitos e interesses de terceiros, não serão divulgadas pelas autoridades administrativas. No entanto, a divulgação pode ser autorizada se terceiros concordarem com a sua divulgação ou se a administração considerar que a sua não divulgação pode afectar substancialmente o interesse público.

O requerente realiza atividades como petições, reclamações e denúncias na forma de solicitação de acesso à informação do governo. O órgão administrativo informará o requerente de que não será processado como solicitação de acesso à informação do governo. O requerente poderá fazê-lo através dos canais correspondentes.

As informações governamentais solicitadas pelo requerente pertencem a informações de registro industrial, industrial e imobiliário e outras informações. Se as leis e regulamentos relevantes tiverem disposições especiais sobre a obtenção de informações, elas devem ser obtidas de acordo com as disposições das leis e regulamentos administrativos relevantes.

Para solicitar informações governamentais, não é aconselhável fazer pedidos duplicados para o mesmo assunto.

Iv. Quais são os canais de aplicação?

Aplicações principais canais tem na cara, aplicação de correio, o governo local coluna online (http://xxgk.jl.gov.cn/ysqgk/) pedido de divulgação, etc., especificamente, mas pesquisas diversas autoridades administrativas "orientações de divulgação de informações do governo". Nos casos em que as “diretrizes de acesso à informação governamental” da autoridade administrativa não publiquem um canal de recepção da candidatura, o candidato poderá escolher qualquer canal razoável para apresentar a sua candidatura.

V. quanto tempo demora a receber uma resposta da administração e como é calculado o prazo de processamento?

Se a administração receber um pedido de acesso à informação do governo e puder responder in loco, responder in loco; Se não for possível responder in loco, a resposta será dada no prazo de 20 dias úteis a contar da data de recepção do pedido. A autoridade administrativa deve informar o requerente de qualquer prorrogação do prazo de resposta, que não pode exceder 20 dias úteis.

O prazo de tramitação do pedido de acesso à informação governamental começa no dia seguinte ao da recepção do pedido pelo órgão administrativo. Se o requerente apresentar o pedido pessoalmente, a data de apresentação será a data de recepção do pedido. Quando o pedido for apresentado por correio, a data de recepção será a da assinatura pela autoridade administrativa. Se o pedido for apresentado por correio sem assinatura, como por carta habitual, a agência de trabalho de acesso à informação do governo confirmará com o requerente no dia em que recebeu o pedido de acesso à informação. A data de confirmação é a data de recebimento do pedido. A data de recepção do pedido de acesso à informação governamental apresentado pelo requerente através do canal da internet ou por fax da agência de trabalho de acesso à informação governamental será a data de confirmação por ambas as partes.

Vi. O que fazer quando receber uma notificação de reposição?

Após a recepção da notificação, o requerente deve proceder atempalmente às alterações e aditamentos, de acordo com as indicações apresentadas pela autoridade administrativa quanto à necessidade e ao prazo de aditamento. Se o requerente não preencher o prazo sem uma razão válida, o pedido será considerado abandonado. O prazo de resposta começa a correr na data em que a administração recebe o pedido de correcção.

Vii. Quais são as modalidades de entrega da administração?

A resposta do governo à informação pública emitida pela administração será entregue ao requerente por notificação direta, notificação por correio ou notificação eletrônica. Se a entrega for feita por correio, a autoridade administrativa deve fazê-lo através da empresa china post, não através de qualquer outra empresa de correio que não esteja qualificada para a entrega de documentos oficiais do estado.

Viii. Quais são as vias de socorro disponíveis?

Se um requerente considerar que uma autoridade administrativa violou seus legítimos direitos e interesses no trabalho de divulgação de informações do governo, ele pode apresentar queixa ao órgão administrativo de nível superior ou ao mesmo nível de autoridade de divulgação de informações do governo. Ele também pode solicitar uma revisão administrativa ou iniciar um processo administrativo de acordo com a lei.

  

 

    

Suporte para ilustração