Acessibilidade e acessibilidade

Relatório anual de 2008 sobre o acesso à informação do governo na província de jilin

Data de publicação: 2020-05-07 número de visualizações:
Este relatório é compilado com base na coleta de dados on-line e informações e dados fornecidos pelos governos municipais (estaduais), a comissão de gerenciamento de changbaishan e as autoridades relevantes da zhonghai, Por "trabalho de base", "divulgar informação governamental activa", "de acordo com pedido informações publicamente o governo a situação", "revisão administrativa e o processo", "o governo informações publicamente a assinatura", "o principal problema e medidas de melhoria em seis partes, tais como download digital em jilin portais do governo do povo. A data limite para os dados incluídos no presente relatório é 31 de dezembro de 2008. Em caso de dúvidas, entre em contato com o escritório de coordenação aberta do governo provincial de jilin, 130051, tel. : 82752709, 82752718 (fax).
I. condições básicas de trabalho
A) criação de sistemas de gestão sã e instituições de trabalho
De acordo com os requisitos relevantes do regulamento sobre o acesso à informação do governo da república popular da china (doravante referido como o regulamento), a província estabeleceu um sistema de gestão especificamente contratado pelo escritório de coordenação aberta de todos os níveis do governo, com os escritórios (câmaras) dos governos provinciais, municipais e distritais como departamentos competentes. O escritório de coordenação aberta do governo provincial cumpre os deveres de orientação, organização, coordenação e supervisão para todos os departamentos da diretoria central da província, empresas públicas provinciais e instituições e governos municipais (estaduais), conselho de administração de changbaishan sobre o trabalho de abertura de informações do governo. Os escritórios municipais (estaduais) de coordenação aberta do governo desempenham funções de orientação, organização, coordenação e supervisão do trabalho de abertura de informações para os departamentos governamentais, empresas públicas e instituições públicas de cada condado (municipal e distrital). Em todos os lugares e departamentos, o grupo de liderança do trabalho de abertura de informação do governo é geralmente estabelecido e as agências e os pessoais especiais são designados especificamente responsáveis pelo trabalho relacionado. De acordo com estatísticas incompletas, 4925 funcionários estão envolvidos na divulgação de informações governamentais na província. Destes, 965 eram trabalhadores a tempo inteiro e 3960 a tempo parcial.
B) elaboração científica de diretrizes e catálogos públicos de informações governamentais
Emitiu o “aviso do gabinete do governo do povo da província de jilin sobre a preparação de um guia aberto de informações governamentais e um catálogo aberto de informações governamentais”, desenvolveu um guia aberto de informações governamentais, uma amostra de catálogo, e fez arranjos e implementações para o trabalho de preparação de guias e catálogos em toda a província. Pesquisa e desenvolvimento de sistemas de preenchimento, entrada e gestão de informações governamentais. Mais de 300 cursos de formação foram realizados em toda a província para a interpretação da portaria e para a elaboração de catálogos e guias abertos de informações governamentais e aplicações de sistemas de software. Mais de 10.000 pessoas participaram na formação. Em 30 de abril de 2008, 83 departamentos e nove cidades e estados da china e da província alcançaram a publicação pública de informações governamentais para a sociedade no portal do governo.
3. Melhorar gradualmente o sistema de apoio ao acesso à informação governamental
Estudo e elaboração de documentos institucionais, tais como a "abordagem de avaliação da informação pública do governo da província de jilin", para estabelecer um mecanismo de abertura proativa, liberação e coordenação, revisão confidencial, abertura de acordo com a aplicação, avaliação e revisão e responsabilização da informação pública do governo. Os vários departamentos de trabalho do governo municipal (estadual) e do governo provincial também combinam com o desenvolvimento real de sistemas e medidas relevantes para regular o trabalho de abertura de informações governamentais em nossas regiões e departamentos.
4. Cuidadosamente fazer uma boa orientação de rastreamento e supervisão e inspeção
O trabalho de abertura de informações do governo em todos os níveis as autoridades competentes organizam forças para realizar pesquisas de pesquisa em profundidade e orientação de rastreamento, através de acesso on-line, supervisão de telefone, inspeção no local e outros métodos, orientação, promoção do trabalho. O departamento de supervisão, de acordo com os requisitos relevantes do regulamento, irá promover e lidar com áreas e departamentos inativos e lentos em tempo hábil. A divulgação de informações sobre os departamentos de trabalho do governo provincial foi incluída no sistema de avaliação de desempenho como um elemento importante na construção de agências governamentais de serviço.
Ii. Acesso proativo à informação do governo
(i) o número de exposições
Em 2008, 679.225 informações públicas proativas do governo foram divulgadas na província. Destes, 11.234, ou 1, 7%, são informações governamentais abertas a nível provincial; Informação pública municipal (estadual) 481.791, ou 70, 9%; 145.250 informações públicas do governo do condado (município), ou 21, 4%; O município (cidade) tem 40,950 informações públicas do governo, 6, 0%.
(2) conteúdo divulgado
Do total de informações públicas proativas do governo, 31.007 foram referentes a políticas e regulamentos, o que representa 4, 6%; 45.387 informações, ou seja, 6, 7%, referentes a vários tipos de planejamento, programas e conclusão; 106.497 mensagens sobre assuntos importantes de grande relevância para o público (como saúde pública, combate à pobreza, taxas de admissão e educação, segurança social e emprego, aquisição de terras e demolição de casas), ou seja, 15, 7%; 56559 mensagens relativas à utilização e fiscalização de fundos públicos, ou seja, 8, 3%; 4183 mensagens, ou seja, 0, 6%, relativas à adaptação do funcionamento das instituições e à mudança de pessoal; Outras informações 435592, ou 64, 1%.
3. Formas de divulgação
1. Divulgação online. Portal do governo em todos os níveis na província informações do governo coluna aberta publicado 283.806 informações do governo, com mais de 1, 9 milhões de visualizações de colunas. Algumas regiões e departamentos também lançaram serviços de consulta em linha e de consulta em linha, para facilitar a consulta de informações e negócios por parte das massas.
2. Pontos de acesso público. A província estabeleceu 2.491 pontos de acesso público à informação do governo (incluindo pontos de acesso à comunidade e salão de serviços de conveniência, etc.), dos quais 2.143 podem ser acessados eletronicamente, reunindo 816.977 informações de todos os tipos. Ao longo do ano, recebeu 2.695.468 visitas e emprestou 144.310 documentos. Entre eles, o governo provincial estabeleceu o "ponto de acesso público de informações do governo provincial de jilin", respectivamente, na biblioteca provincial e no escritório de arquivos provincial (sala de verificação de documentos atual no salão do governo provincial), e o público social pode acessar as informações relevantes gratuitamente.
3. Boletim do governo. Em 2008, o jornal jilin publicou 24 edições originais e um suplemento, enquanto uma versão eletrônica foi publicada no portal do governo provincial. Ao longo do ano são publicadas 95 leis, normas e regulamentos de todos os tipos, 150 documentos de caráter público e outras informações documentais relacionadas à gestão socioeconômica e aos serviços públicos. Cada edição do jornal jilin foi distribuída gratuitamente em 40.000 exemplares. Além de ser enviada através dos correios para todas as unidades e alguns indivíduos em toda a província, 59 pontos de distribuição aberta e gratuita foram instalados em locais públicos. Além disso, os governos municipais e estaduais e alguns departamentos de trabalho do governo também publicam jornais governamentais ou boletins profissionais para divulgar informações governamentais mais importantes para a sociedade, como boletins estatísticos, boletins de recursos hídricos, boletins de dados censitários, boletins de construção, boletins de auditoria, etc.
4. Conferência de imprensa. O governo provincial convoca 70 conferências de imprensa ao longo do ano (58 das quais no salão provincial) e emite mais de 80 informações importantes do governo. Os departamentos do governo provincial realizaram 40 conferências de imprensa e reuniões de ventilação e emitiram 48 informações. Os municípios (cantões) e condados (municípios) realizaram 222 conferências de imprensa e emitiram 367 informações governamentais. São abordados temas de interesse social como construção econômica, empreendimentos sociais, qualidade de produtos e segurança alimentar, proteção ambiental e construção ambiental, segurança pública, grandes eventos culturais e esportivos, entre outros.
5. Outras formas. Algumas regiões e departamentos da província também tentaram usar uma variedade de métodos para divulgar publicamente informações do governo. Tais como: organizar multidões para assistir às reuniões do governo, fazer anúncios regulares nos meios de comunicação, distribuir informações do governo através de redes de televisão digital a cabo ou mensagens de texto de telefones celulares, montar quadros de avisos informativos, telas sensíveis ao toque e vitrinas de propaganda, etc.
Iii. Acesso à informação do governo de acordo com a aplicação
(1) situação do pedido
Um total de 45.992 pedidos de acesso à informação do governo foram recebidos em toda a província. Destas, 15814 candidaturas foram apresentadas em linha, ou seja, 34, 4%; 9545 pedidos por carta, ou seja, 20, 8%; 16.270 pedidos presenciais, 35, 4%; Foram apresentados 4363 pedidos por outras formas (principalmente por telefone), ou seja, 9, 4%. Principalmente em política econômica, planejamento de terras, compensação de aquisição de terras, mudança de casa, trabalho e emprego, segurança social, salário e benefícios, policiamento e aprovação de qualificações.
2. Processamento do pedido
Dos 45992 pedidos de acesso à informação do governo, 45920 foram respondidos, ou seja, 99, 8%.
Das 45.920 respostas a pedidos de acesso à informação do governo, 38.153, ou seja, 83, 1%, concordaram em fazê-lo; 6776, ou 14, 8%, concordaram com a divulgação parcial; A rejeição da divulgação de 991 casos, ou seja, 2, 1%.
Das 991 respostas públicas de rejeição, 433, ou seja, 43, 7%, referiram-se à “inexistência de informação”; A razão foi 95 casos de “conteúdo de pedidos desconhecido”, ou seja, 9, 6%; A razão foi que 328 casos, ou seja, 33, 1%, “envolveram confidencialidade e isenção de divulgação”; A razão para isso é de 135 casos, ou seja, 13, 6%, de outras questões (principalmente informações que não se inserem no âmbito da publicação do departamento).
Iv. Estado das deliberações e processos administrativos
A província recebeu 118 pedidos de revisão administrativa sobre assuntos de acesso público à informação do governo. As disputas se concentraram principalmente em movimentos de aquisição de terras, benefícios e informações sobre os próprios cidadãos. Destes, 118 foram aceites e 112 encerrados, o que corresponde a uma taxa de aceitação de 100% e de conclusão de 95%, respectivamente. Dos pedidos de reexame administrativo arquivados, foram mantidas 99 ações administrativas, ou seja, 88, 4%; Foram corrigidos 13 erros, representando 11, 6%.
Em toda a província ocorreram 34 processos administrativos relacionados a questões de acesso à informação governamental.
V. taxas de acesso público à informação governamental
Em toda a província não houve encargos relacionados com a divulgação de informações governamentais.
Vi. Principais problemas e melhorias
Em 2008, apesar dos grandes avanços no trabalho de divulgação da informação em nosso governo provincial, ainda existem muitas contradições e deficiências, e ainda há um grande fosso com as necessidades das massas populares e da sociedade. Em primeiro lugar, algumas regiões e departamentos não estão suficientemente conscientes da importância da divulgação de informações governamentais, o trabalho é modesto, os mecanismos não são sólidos e as instituições precisam ser aperfeiçoadas; Em segundo lugar, algumas regiões e departamentos não estão tomando a divulgação de informações governamentais como trabalho normal para se agarrar bem. Existem fenômenos como a divulgação incompleta e atempada de informações, a atribuição de diretórios obscuros e discrepâncias de diretórios e conteúdos. Em terceiro lugar, devido a várias razões, as regiões e departamentos individuais estão relativamente atrasados na construção de websites e ainda não estão equipadas com uma plataforma governamental perfeita para divulgação pública de informações. A forma de divulgação da informação do governo também não é suficientemente rica e o acesso das massas à informação ainda não é muito fácil. Em quarto lugar, a informação pública do governo não é suficientemente divulgada na sociedade e ainda não existe um bom clima social.
O próximo passo consiste, em primeiro lugar, em unificar as ideias, aumentar a conscientização, aperfeiçoar e enriquecer ainda mais as instituições e o pessoal de trabalho do governo sobre a divulgação da informação, de modo a que sejam responsáveis por instituições especializadas, empregadas por pessoal especializado e com suficientes garantias financeiras e apoio técnico. Em segundo lugar, temos de melhorar continuamente todos os sistemas de apoio à divulgação da informação governamental, para assegurar que o trabalho se desenvolva de forma normalizada e ordenada. Em terceiro lugar, devemos insistir na abertura ativa como um trabalho normal, elevar o nível de elaboração de catálogos e diretrizes sobre a abertura de informações governamentais e atualizar e ampliar atempalmente o escopo e o conteúdo da abertura de informações. Em quarto lugar, devemos inovar ainda mais as formas de divulgação da informação do governo, enriquecer o veículo de divulgação da informação do governo e facilitar o acesso das massas e a solicitação da informação do governo. Em quinto lugar, devemos aceitar e responder com seriedade aos pedidos das massas populares para a divulgação de informações governamentais e satisfazer as necessidades razoáveis dos indivíduos da sociedade de acordo com a lei.
Gabinete do governo do povo da província de jilin
30 de março de 2009