Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Deixe o mundo chamar bom para made in china

[para imprimir] 2017-02-22 validade: ilimitado até ilimitado 448

A indústria manufactureira é o corpo principal da economia nacional, a fundação, o instrumento do crescimento e a base do poder de uma nação. Desde o início da civilização industrial em meados do século xviii, a história da prosperidade e da decadência de todos os países do mundo tem provado repetidamente que sem uma forte indústria transformadora não há poder de estados e nações.

Após a reforma e abertura, a economia da china desenvolveu-se rapidamente e o sistema de fabricação está melhorando dia a dia. Algumas áreas de fabricação com horário de abertura precoce e alto grau de abertura alcançaram conquistas de destaque mundial. O sector dos electrodomésticos é um dos exemplos mais claros.

Agora, com a abertura da china intensificaram criar níveis crescente com a china, cada vez mais produtos eletrodomésticos chineses começaram no estrangeiro, apareceu na rússia, índia, arábia saudita, áfrica do sul, frança, itália e em todo o mundo, cada empresa aparelhos também por fabricar electrodomésticos gradual transição global para o utilizador comum oferecer soluções de vida inteligente.

No entanto, por trás do impulso feliz, também temos de ver algumas deficiências e preocupações latentes feitas na china. Por exemplo, muitos produtos fabricados na china ainda têm um baixo valor acrescentado, com uma elevada dependência externa das principais tecnologias e equipamentos de ponta. Por exemplo, a indústria manufatureira chinesa tem mais trabalhadores juniores e menos avançados, mais artesãos tradicionais e menos artesãos modernos, mais artesãos de tipo único e menos artesãos compostos, e o talento das empresas não é altamente internacionalizado.

Na área de eletrodomésticos, esses problemas se refletem na grande quantidade de eletrodomésticos de gama baixa exportados. A maioria das empresas exportadoras de eletrodomésticos são principalmente oem. A competitividade do produto é insuficiente e o poder de negociação é limitado. Muitas vezes, eles têm que expandir o mercado externo na forma de "guerra de preços". Os dados aduaneiros mostram que, embora a situação das exportações de eletrodomésticos da china melhorou em 2016, o volume e a quantidade de eletrodomésticos principais exportados melhoraram, mas o preço médio das exportações de eletrodomésticos ainda é muito baixo. Entre eles, o ventilador elétrico tornou-se o maior volume de produtos de eletrodomésticos exportados, o volume de exportação alcançou 620 milhões de unidades, muitos produtos têm um lucro individual abaixo de cem yuan.

Para resolver estes problemas, promover firmemente a competitividade e fazer com que o mundo dê o seu apoio à produção chinesa, é obviamente necessário um esforço conjunto de todas as partes da sociedade.

Em primeiro lugar, o governo deve apoiar vigorosamente o sistema de inovação da indústria que combina “política, produção, estudo, pesquisa e uso” e ajudar as empresas a conquistar um conjunto de tecnologias-chave comuns que são fortes e têm um impacto global na melhoria da competitividade industrial em geral, acelerar a conversão de resultados e dar pleno jogo aos efeitos de impacto positivo dos resultados relevantes. Ao mesmo tempo, melhorar as correspondentes políticas de apoio, como fusões e aquisições no exterior, investimentos no exterior e outras, para ajudar as empresas transformadoras a adaptar-se à nova situação de abertura ao exterior.

Em segundo lugar, as empresas devem concentrar-se na investigação aprofunda das necessidades dos consumidores de diferentes países e, ao expandir os mercados estrangeiros, explorar mais o "cartão de qualidade" "cartão de alta qualidade". Por exemplo, os eletrodomésticos pertencem a bens de consumo duráveis, e as famílias em geral não comprarão com frequência. Isso requer que as empresas de eletrodomésticos chineses se libertem do pensamento de "lucro fino e vendas" formado na era anterior de baixo custo de mão de obra, de modo a não consumir excessivamente a capacidade do mercado na "guerra de preços".

Por último, os sistemas de ensino devem também concentrar-se em melhorar a abertura e a praticidade da formação de talentos. Por exemplo, é necessário aumentar os esforços de formação de talentos técnicos profissionais, talentos de gestão de negócios e talentos qualificados e melhorar o status geral e o nível de internacionalização da educação profissional. Em particular, podemos explorar a criação de uma base de treinamento internacional no exterior para formar mais "artesãos chineses" para o mundo.

Actualmente, a china está a avançar profundamente com reformas estruturais do lado da oferta e a aprofundar ainda mais a sua abertura ao exterior. É previsível que, neste contexto, a força do made in china deve melhorar cada vez mais, e haverá cada vez mais vozes favoráveis ao made in china no mundo.

Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014