chinês
Fale conosco fale conosco | Subestação da cidade corporativa Bem-vindo ao site da shandong osheng machinery equipment co., LTD!
15668335333
Fale conosco fale conoscoContact us
Linha de aconselhamento nacional 15668335333

Shandong osheng máquinas e equipamentos co., LTD

Endereço da empresa: CBD, chanxian district, jinan, shandong

Telefone de contato: 0531-88918498

E-mail da empresa: info@osaintgroup.com

Notícias da empresa

Novos matadouros de carne alguns pontos que você deve considerar

Autor: tempo de publicação: 2014-06-06 00:00:00 clique: 13789

Resumo da informação:

Requisitos sanitários para a localização de um matadouro (fábrica, ponto)

O local de abate deve estar em conformidade com o planejamento de construção urbana e rural, de acordo com os princípios de conveniência para as massas e produção e circulação favoráveis, planejamento uniforme e layout razoável. Fácil acesso, perto de rodovias ou ferrovias. As fontes de água são suficientes e a qualidade da água atende aos padrões nacionais de água potável. Longe de casas, hospitais, escolas, fontes de água e outros lugares públicos mais de 500 metros (livros didáticos). Localizado a jusante e sob o vento da área residencial, de modo a não poluir o ar da área residencial, o fluxo de água e o ambiente. O terreno deve ser plano e o lençol freático não deve estar perto de 1, 5 m do solo para permitir a descarga de esgotos. A orientação dos edifícios deve ser de modo a que se possam obter boas condições de luz natural e de ventilação, tendo em conta a necessidade de evitar elementos nocivos na sua vizinhança (tais como gases e poeiras nocivos).

Requisitos sanitários para o layout dos locais de abate e processamento

O layout geral do local de processamento de abate deve estar em conformidade com os princípios de gestão científica, produção conveniente e limpeza e higiene. O pavimento da planta deve ser pavimentado com alcatrão, cimento para evitar poeira e facilitar a desinfecção. Um muro de 2 metros de altura deve ser construído ao redor da planta para evitar que outros animais entrem. Fazer uma boa vegetação para regular o ar e evitar a areia eólica. Ao mesmo tempo, de acordo com a escala de abate e as necessidades de produção, defina o anel correspondente para abate, anel de isolamento, abate urgente, sala de tratamento inofensiva, instalações de tratamento de sucata de esgoto e outras oficinas de produção.

A possibilidade de construção de linhas ferroviárias exclusivas ou terminais fluviais, locais de rotação para meios de transporte, abastecimento de água, energia e vapor, instalações de tratamento de águas residuais, etc., deve ser considerada, se for de certa dimensão.

Estas muitas oficinas e instalações devem ser divididas em cinco unidades de construção relativamente independentes, de acordo com os requisitos das condições de prevenção de epidemias animais.

1 área de gestão de criação de animais de abate. Esta zona deve estar equipada com estaleiros de armazenagem, cercos para abate, cercas de quarentena e quarentenas.

2 zona de produção e processamento. Seu corpo principal é a oficina de abate e processamento, seguida por uma oficina de acabamento de vísceras, uma oficina de processamento de produtos cárneos, etc.

3 área de quarentena para animais doentes. Esta área deve ser equipada com uma sala de isolamento para animais doentes, uma sala de abate de emergência, uma sala de tratamento inofensivo, etc.

4 salas de estar administrativas. De acordo com a situação específica, configurar escritórios, clubes, dormitórios, cantinas, garagens, etc.

5 zonas de potência. Instalação de salas de caldeiras, aquecimento, refrigeração, etc.

Deve haver marcações de zoneamento claras entre as áreas acima, especialmente as áreas de manejo de alimentação antes do mortem, as áreas de produção e as áreas de quarentena, que devem ser separadas por fases cercadas, conectadas por canais especiais e com medidas de desinfecção rigorosas. As zonas habitáveis e as zonas de produção devem ser mantidas a uma distância comparável. Os produtos de carne e outras oficinas de produção comestível devem ser mantidos longe das áreas de alimentação. As rotas de entrada e saída dos suínos vivos e da carne fresca e respectivos produtos transformados devem ser separadas. A realização destes pode ser assegurada na premissa de facilitar a produção: abate e abate isolados de animais doentes e saudáveis, separação de matérias-primas e produtos e não ocorrência de contaminação cruzada no fluxo de produção.

Requisitos para as condições de prevenção de epidemias dos animais nos componentes do local de abate e processamento

1 pecuária de abate antes do abate. Um confinamento pré-abate, também chamado de depósito ou armazém de gado, é um local onde a aceitação, quarentena, classificação e descanso dos animais de abate são realizados. Para evitar a propagação e contágio, o confinamento pré-abate fica 300 metros a menos da área de produção ***. A sua capacidade de armazenamento de animais domésticos deve, em geral, ser superior a três vezes a do abate diário.

Um tanque de desinfecção deve ser instalado na entrada do campo. O campo deve ser equipado com uma quarentena (ou anel). Cerca da mesa de descarga e da balança de chão, as colunas de divisão e os corredores para quarentena pré-mortem e medição de temperatura devem ser instalados. As instalações e o solo devem ser cobertos por materiais que não infiltrem a água. E mantenha uma inclinação adequada para drenagem e desinfecção. O chão não é fácil de suavizar para evitar que os animais deslizem e caiam.

Sala de quarentena para observação de animais doentes: localizada ao lado da quarentena.

Recintos de alimentação de animais saudáveis: para o corpo principal do confinamento antes do abate, é necessário adotar uma forma pequena e discreta para evitar a propagação de doenças. O shen deve ter luz suficiente, boa ventilação e um sistema perfeito de subida e descarga de água. Área necessária por animal doméstico: 1, 5-3 metros quadrados para vacas, 0, 5-0, 7 metros quadrados para ovelhas e 0, 6-0, 9 metros quadrados para suínos. O anel também deve ser suficiente para alimentar, bebedouro, com uma calha de fundo redondo. As fezes devem ser removidas diariamente e desinfetadas regularmente.

2 para matar o anel. O tamanho do anel a ser abatido é baseado em * número de animais para abate e processamento. E a outra junção da oficina deve ser aberta e fechada facilmente, a estrada sem infiltração de água, as duas paredes laterais são lisas, e o equipamento para beber água é fornecido. Cortar uma determinada área é para fins de banho de abate. Na planta de processamento de abate de grandes andares, a fim de facilitar o abate de animais para subir as escadas por conta própria, as escadas de declive suave baixa e antiderrapante devem ser conectadas entre os andares.

Atualmente, devido à adoção mais de abate aleatório, uma mudança para as características de grande volume de gado no passado, a maioria das fábricas de carne fundiu o anel de espera acima com as duas partes do confinamento pré-abate em um, mas um pouco separado.

3 anéis de isolamento. O anel de quarentena é para adoção de animais doentes que são retirados da quarentena antes do mortem. Sua capacidade não deve ser inferior a 1% da quantidade a ser abatida (estocagem). Para a sua construção e uso sobre os requisitos de condições de prevenção de epidemias animais são relativamente rigorosos.

Em primeiro lugar, o isolamento estrito: um contato limitado com a oficina de zaizai deve ser mantido ao redor de um muro. Utensílios e pessoal não devem se comunicar ou viajar casualmente com o mundo exterior. Os utensílios, os reservatórios de alimentação, os meios de transporte de excrementos, etc., devem ser especiais. Criação exclusiva de animais doentes.

Em segundo lugar para facilitar a limpeza, desinfecção. O anel de isolamento deve ter chão e paredes impermeáveis, cantos e cantos de coluna em forma de arco. Existem piscinas especiais para tratamento de fezes. A urina fecal deve ser esterilizada antes de ser transportada para fora do anel ou colocada na calha. As entradas e saídas devem estar equipadas com tanques de desinfecção e com meios de transporte de carcaças que facilitem a desinfecção.

4 matança urgente. Os matadouros de emergência são locais para abate de animais doentes de emergência. Os matadouros de emergência e os cercos de isolamento são a principal parte da área de quarentena de animais doentes. O abate urgente no design deve ser aplicável ao abate urgente de todos os tipos de gado e fácil de limpar e desinfetar. Deve ter pisos e paredes impermeáveis, cantos e cantos de coluna em forma de arco. As entradas e saídas devem estar equipadas com tanques de desinfecção e com meios de transporte de carcaças que facilitem a desinfecção. Existem tanques especiais de tratamento de fezes, tanques de esgoto. O esgoto é estritamente desinfectado antes de ser descartado no esgoto público.

5 facilidade de tratamento inofensivo. Instalações de destruição: humidificação- máquina de umidificação; Incineração- incinerador. Facilidade de fabricação de química: máquina de secagem, este método pode ser substituído pelo método de secagem por via úmida. Instalações de tratamento de alta temperatura: pode usar uma panela de pressão. Quando as condições não estiverem disponíveis, o depósito de combustível deve ser isolado da panela para evitar contaminação quando aquecido com uma fonte de fogo direto.

6 abate e oficina de processamento. Como as condições sanitárias nas oficinas de abate e processamento afetam a qualidade da carne e seus produtos. Grandes fábricas de processamento de carne em vários andares, com oficinas de processamento de abate geralmente localizadas nos pisos superiores (e também nos inferiores). Os animais abatidos são geralmente sangrados aqui, melatonados, pós-mortem quarentena, desintegração. O matadouro geral é um bungalow. Se o edifício ou o bungalow, devem estabelecer duas portas opostas, respectivamente, para fazer matérias-primas e produtos como o uso para fora, a fim de evitar matérias-primas para poluir os produtos.

Na construção de casas, as paredes da oficina e o chão se cruzam em um anel circular. Na superfície da parede a menos de 2 metros do chão, aplique cimento polido ou saia de parede de telha pavimentada para facilitar a lavagem e desinfecção. O chão pode ser tijolo de grão de cimento ou telha de assoalho antiderrapante, e formar uma inclinação de 1, 5 graus, em caso de queda e fácil descarga de esgoto. O peitoril da janela deve ter uma grande inclinação para o interior, de modo que não pode colocar itens. A relação entre a janela e a área do solo é de 1:4- 1:6 para garantir uma luz razoável e suficiente para a oficina. A altura do teto (dossel), no sangramento vertical não é inferior a 6 m, em outras partes não inferior a 4, 5 m. A iluminação na oficina é boa com luz natural, mas a luz solar direta deve ser evitada. A iluminação deve ser natural e suave. Muito forte e muito fraca causará tensão visual do pessoal. Quando a iluminação artificial é necessária, a lâmpada fluorescente deve ser selecionada, não deve usar lâmpadas coloridas e lâmpadas de mercúrio de alta pressão, porque é difícil distinguir a cor da carne sob essas luzes, o que prejudica a determinação de alterações patológicas.

Dispositivo de transmissão na oficina de abate e processamento, geralmente usando trilho aéreo. Para evitar a contaminação do solo e facilitar a limpeza, devem existir canais metálicos ou de cimento com superfícies lisas sob os trilhos aéreos. No que diz respeito aos animais doentes detectados durante a inspecção, devem ser instalados outros trilhos de preparação ligados a trilhos aéreos, a fim de assegurar o isolamento das carcaças doentes.

Ao lado do trilho também deve ser instalado um dispositivo de transporte que funcione de forma síncrona, ou uma bandeja transportadora suspensa, ou uma bandeja transportadora sobre uma correia transportadora, com as víssbras e cabeças carregadas e funcionando em sincronia com a carcaça, para que o pessoal de quarentena possa realizar uma inspeção síncrona. A velocidade da trilha é apropriada para que cada posição possa trabalhar metodicamente, pessoal de quarentena a tempo de inspecionar e não omissão. Se o abate for muito grande, então você deve considerar a criação de uma segunda trilha ou mais.

A ligação entre a oficina de abate e processamento e outras oficinas pode ser feita por meio de trilhos aéreos e correias transportadoras, dependendo da situação específica. Na grande fábrica de processamento combinado de carne de várias camadas, o cilindro deslizante de metal é usado na maioria das vezes entre as camadas superior e inferior. Deve ser notado que diferentes produtos são configurados em diferentes faixas.

Torneiras de água fria e quente devem estar disponíveis na oficina para desinfecção de instrumentos de escova de lavagem e remoção de óleo. De acordo com a quantidade de água utilizada, construir um sistema de esgoto sem obstruções, de modo a eliminar as águas residuais entre os abate em tempo hábil. O chão da oficina é inclinado (15 graus) para abrigar a trincheira (poço), a trincheira é coberta com grelha de ferro de filtro de água, a fim de bloquear a sujeira e fatias de carne picada. Na saída da linha de drenagem da oficina, um dispositivo de remoção de gordura deve ser instalado para minimizar o conteúdo de matéria orgânica do esgoto descarregado.

Requisitos sanitários para o abate de animais

1 corpo líquido do chuveiro: antes de atordoar e sangrar os animais domésticos, lidar com o corpo líquido do chuveiro dos animais domésticos. O significado é: um pode fazer o gado tende a ficar quieto, promover a circulação sanguínea, garantir uma boa sangramento; Em segundo lugar, limpar a pele, remover a sujeira, reduzir a poluição da carne durante o abate e processamento; Além disso, a superfície do corpo infiltrado no chuveiro pode obter um bom efeito de eletroanestesia. No chuveiro real deve prestar atenção: a temperatura da água a 20 ° c é fácil, use menos ou não use água fria. O fluxo de água não deve ser muito rápido e muito forte, para não causar pânico nos animais de abate. Além disso, o impacto de um fluxo de água muito rápido, muitas vezes causa tensão nos músculos dos animais de abate, causando a perda de glicogênio no tecido muscular, o que tem um efeito ruim na qualidade da carne. O bocal deve ser configurado em todos os ângulos e direções diferentes para garantir a lavagem completa da superfície do corpo.

2 atordoamento elétrico: atordoamento é a aplicação de forças mecânicas externas ou métodos físicos para tornar o animal de abate pré-inconsciente e em um estado de coma temporário antes do abate e sangramento. O objetivo do atordoamento é evitar a luta dos animais de abate, garantir a segurança da operação e reduzir a intensidade do trabalho. Ao mesmo tempo, pode aliviar a luta dos animais de abate e proporcionar boas condições para o processo de maturação da carne pós-abate.

Existem vários métodos de atordoamento. Atualmente, quatro são os mais utilizados: martelo, atordoamento, eletroanestesia e atordoamento com dióxido de carbono. O método de martelo foi revogado pelo padrão da indústria do ministério da agricultura. O método de atordoamento é mais utilizado em bovinos. Método de cânhamo elétrico aplicado no porco é mais comum, equipamento de cânhamo elétrico dividido em dois tipos de cânhamo elétrico e máquina de cânhamo elétrico, força de cânhamo elétrico para fazer o abate em estado de coma, perder a agressão, eliminar a luta, garantir a boa sangramento prevalecente, o operador deve usar sapatos isolados qualificados, luvas isolantes. O método de atordoamento de dióxido de carbono é preencher a parte inferior de um túnel de "U" com um gás de dióxido de carbono mais pesado que o ar, de modo que a concentração de 65 a 85% seja preservada, usando uma correia de transmissão para fazer os animais de abate através do túnel. Os porcos atingem o nível de asfixia após 15 a 45 segundos de experiência no dióxido de carbono e podem mantê-lo por meio minuto a 3 minutos. O suficiente para matar e sangrar. Atualmente, também existem caixas de anestesia com dióxido de carbono. Vantagens do método de atordoamento de dióxido de carbono: ① o animal de abate não tem tensão, pode reduzir o consumo de glicogênio no corpo do animal de abate; ② nível profundo de atordoamento; ③ o dióxido de carbono pode exacerbar a taxa de respiração do animal abatido, promover a circulação sanguínea e sangrar bem; ④ superar as deficiências do método de bateria; ⑤ alta eficiência (1000 cabeças/hora). A desvantagem é o alto custo.

3 esfaqueamento e sangramento: o esfaqueamento é operado por um trabalhador qualificado treinado e adota o método de sangramento vertical. Existem quatro tipos principais de métodos de sangramento- método de pescoço quebrado, método de corte de vasos sanguíneos no pescoço (apenas a veia jugular e a artéria carótida são cortadas ao sangrar), método de sangramento por punção cardíaca e método de sangramento a vácuo. Os padrões industriais nacionais estipulam que, exceto o matadouro halal, o método de sangramento da artéria carótida cortada, veia jugular ou faca de vácuo é sempre usado. O tempo de drenagem não deve ser inferior a 5min. O método de sangramento por punção cardíaca é revogado. A faca de sangramento é usada rotacionalmente após a desinfecção.

4 descascamento ou melatonina: descascamento em dois métodos de processamento: descascamento manual e descascamento mecânico. Requisitos de higiene para descascar: ① os animais abatidos devem ser limpos antes de descascar e limpar a superfície do corpo. ② descascar esforça-se cuidadosamente para evitar danos à tensão da pele e carcaça. ③ impeça a carcaça de sujeira, pele e mãos sujas. O peeling mecânico pode reduzir a tensão da pele da poluição e do dano, melhorar a eficiência do trabalho e reduzir a intensidade do trabalho.

Remoção do cabelo: a remoção do cabelo inclui dois procedimentos: cabelo quente e barbeamento. Em geral, o uso doméstico de imersão em piscina quente e depois de refazer o método de depilação para remover o pêlo do porco. A temperatura da água e o tempo de imersão e escaldamento devem ser estritamente controlados. A temperatura da água de imersão e escaldamento do porco a 60℃- 68℃ é adequada, o tempo de imersão e escaldamento é de 5min- 7min. Ao mergulhar e queimar, você deve constantemente virar a carcaça, de modo que todas as partes sejam aquecidas uniformemente, para evitar a queima e envelhecimento, causando dificuldades de barbear. A barbear esforça-se para limpar. A raiz do cabelo não deve ser deixada na pele. Ao usar o batedor, a temperatura da água do banho na máquina é mantida em torno de 30℃. É proibido soprar, soprar e raspar o cabelo e arrancar o cabelo com colofonia. A água da piscina quente é substituída uma vez por turno. Após a depilação, o corpo líquido é resfriado por pulverização de água fria.

5 evisceração: evisceração: evisceração imediatamente após a casca ou remoção do cabelo, evisceração de suspensão invertida na posição vertical. Ao eviscerar deve-se ter cuidado para abrir a cavidade abdominal e torácica ao longo da linha branca do abdômen. Evite cortar o gastrointestinal, a bexiga e a vesícula biliar.

Limpeza: a limpeza é realizada em duas etapas. * passo: antes de retirar o estômago, intestinos e baço, é necessário fazer uma incisão anular em torno de ***. Em seguida, o nó é feito pressionando a massa fecal dentro do reto para o intestino. Em seguida, o esôfago antes da raiz mesentérica anterior e posterior e cárdia do estômago é cortado. Em seguida, o baço gastrointestinal é removido. Passo 2: o coração, o fígado e os pulmões são removidos. A caixa torácica deve ser cortada ao longo da costela mole. Em seguida, o mediastino e o pericárdio devem ser cortados da conexão com a parede do tórax. A traqueia é cortada e o coração e os pulmões são removidos. Todos os órgãos não podem pousar no chão. O coração, o fígado, os pulmões e o estômago, os intestinos, o pâncreas e o baço devem ser mantidos separadamente em contato natural e numerados de forma sincronizada com a carcaça. O inspetor deve realizar quarentena de acordo com os requisitos de inspeção pós-mortem.

6 enxaguar o peito e a cavidade abdominal: após a remoção das vísceras, o peito e a cavidade abdominal devem ser enxaguados a tempo com água limpa com pressão suficiente para limpar a cavidade de sangue, pêlos flutuantes e sujeira.

7 divisão e metade: remova a cabeça e a cauda da carcaça inspecionada e qualificada e divida a carcaça em duas metades simétricas ao longo da linha média da coluna vertebral. A superfície dividida deve ser plana e reta. Não deve dobrar à esquerda e à direita ou dividir ou quebrar a coluna vertebral.

8 revisão e revisão: corte todos os tecidos prejudiciais à higiene, como lesões negras, pústulas, manchas de lesão, tireóide, gânglios linfáticos doentes e glândulas supra-renais; As fatias de carne de porco recondicionadas devem ser reexaminadas. Após a aprovação, os cascos dianteiros e traseiros devem ser cortados e selados com solução violeta de metilo.

9 subprodutos de acabamento: os subprodutos de acabamento devem ser realizados na sala de acabamento de subprodutos.

Acabamento visceral: remoção de tecido adiposo e pâncreas anexado aos órgãos, remoção de linfonodos e parasitas, etc. Vire o intestino e derrame o estômago só pode ser cortado em uma determinada área, não vire a ruptura, não leve fezes, conteúdo gastrointestinal concentrado em um recipiente ou em um local fixo empilhado, evite derramar em qualquer lugar, a qualquer momento para o tanque de fermentação de fezes, não polua o site e bloqueie o esgoto. Os órgãos limpos devem ser enviados a tempo ou enviados para o compartimento de resfriamento, não devem ser empilhados por um longo tempo.

Tensor e acabamento de cerdas: tensor e acabamento de cerdas devem ser realizados em uma sala especial. O tensor de pele e a juba devem ser coletados e organizados a tempo. O tensor de pele deve remover a cauda e raspar a sujeira de sangue, o músculo da pele e a gordura. Deve ser enviado para o local de processamento a tempo. Não empilhe a pressão, a insolação. A juba deve ser posta seca e seca a tempo. Não pode ser empilhada.

Condições sanitárias para o abate de aves

1 atordoamento e sangramento: as aves vivas que entram na linha de abate devem ser abatidas imediatamente após o choque elétrico. A operação de abate deve ser razoável e a sangramento deve ser completa para evitar a contaminação do sangue além da lâmina.

2 remoção do cabelo: deve ser rápida e completa.

3 evisceração e eliminação: a evisceração completa deve ser realizada imediatamente após o abate, as cavidades corporais e as miudezas associadas devem ser examinadas e os resultados da inspeção devem ser registrados. Imediatamente após a inspecção, as miudezas devem ser separadas das carcaças e as partes impróprias para consumo humano devem ser imediatamente removidas. Dentro do matadouro, é proibido limpar a carne de aves com um pano.

Requisitos sanitários para abate de seis coelhos

1 atordoamento e sangramento: os métodos indoloros devem ser escolhidos para atordoar o coelho, tanto quanto possível; As operações de abate devem ser razoáveis e a sangria completa.

2 peeling: evite danificar a tensão da pele e a carcaça, evite sujar a carcaça com sujeira, peles e mãos sujas.

3 evisceração e tratamento: pode se referir à parte iv-9.

Análise da contaminação microbiana patogênica da carne durante o processamento de abate e identificação de pontos críticos de controle

Com o aprofundamento da reforma e abertura, a melhoria contínua do padrão de vida das pessoas, especialmente após a adesão, o comércio entre a china e os países desenvolvidos será cada vez mais e mais exigente em termos de qualidade da carne e normas de segurança e higiene. Portanto, é importante realizar análises de contaminação microbiana patogênica da carne durante o abate, estabelecer pontos críticos de controle e estabelecer medidas de controle que eliminem níveis aceitáveis de redução de perigos ***, garantindo que os perigos sejam mantidos sob controle.

(i) análise da contaminação microbiana patogênica de carnes processadas para abate

1 origem animal. Os animais destinados ao abate e à transformação apresentam, eles próprios, alguma doença ou provêm de zonas com surtos e podem ser portadores de determinados microrganismos patogénicos ou nocivos. Como as doenças bacterianas são: antraz, erisipela suína, tuberculose, murcha infecciosa, tétano, bucei, salmonella, pasteurella, estreptococos, etc. As doenças virais são: varicela, raiva, pseudo-raiva, febre aftosa, encefalite b epidêmica, doença vesicular infecciosa suína, etc. As doenças parasitárias são: cisticercose, triquinose, sarcosporidiose, toxoplasmose, equinococose e outras. E estas são fontes primárias e importantes de contaminação da carne de abate por microrganismos patogênicos.

2 fatores ambientais:

Água em matadouros: é importante garantir que a fonte de água atenda aos padrões de água potável durante o processamento de abate. Se a fonte de água estiver contaminada por microrganismos patogênicos, pode contaminar todos os animais abatidos e seus produtos. A prática demonstrou que a maioria das doenças conhecidas é causada pela contaminação da água potável por excretas intestinais. A contaminação de fontes de água pelas fezes é uma das formas perigosas de contaminação.

Local: o equipamento, as paredes, o chão e a mesa de divisão estão contaminados com microrganismos nocivos e não são lavados e desinfetados a tempo, removendo a fonte de contaminação e causando a contaminação dos animais de abate e seus produtos. Considerando que o equipamento, as paredes, o solo e a mesa de divisão contaminada com microrganismos prejudiciais principalmente de origem: o animal de abate e a carne em si carregam microrganismos patogénicos, contaminando assim o equipamento, a mesa de divisão, etc.; Exsudados, tais como excreções viscerais ou rupturas de abscessos, durante o processamento de abate, contaminam o solo, paredes ou equipamentos, etc.; Carne contaminada com bactérias industriais ou ferramentas de abate; Solo e outra poluição de esgoto ou poluição de pragas e bactérias;

3 ferramentas: faca de abate ou quarentena, gancho se contaminado com microrganismos patogênicos também pode se tornar uma fonte de contaminação. A contaminação das ferramentas ocorre principalmente devido à contaminação por microrganismos patogênicos, por contato com tecidos doentes, vísceras, sangue, etc., durante o sangramento e quarentena.

4 técnicas de abate: uma das fontes de poluição causada por técnicas de abate correctas ou incorrectas. Se a técnica de abate não estiver correta e não deve ser executada, pode causar sujeira de sangue, esterco, esgoto, etc., resultando em poluição grave da carne. Além disso, as bactérias na superfície da carcaça podem chegar a 103-104 /CM2. Por exemplo, a ausência de chuveiro de lavagem antes do abate pode contaminar a piscina de fervura, as ferramentas e todo o processamento, causando contaminação da carne.

(ii) pontos de controle críticos

1 garantir a saúde dos animais para abate. Primeiro, é necessário verificar cuidadosamente o certificado de quarentena e o certificado de desinfecção de acordo com os regulamentos relevantes, para garantir que os animais abatidos provenham de áreas não-endêmizadas, a área de origem e a quarentena são saudáveis e o veículo é completamente desinfectado. Em segundo lugar, a admissão e quarentena devem ser feitas de acordo com os requisitos, os animais doentes devem ser removidos a tempo e as medidas de tratamento inofensivo relevantes devem ser tomadas. 3 é necessário criar piscinas de desinfecção nos portões de entrada para garantir a desinfecção eficaz dos veículos que transportam animais.

2 garantir que a quarentena pré-mortem esteja realmente em vigor. Um de acordo com a "norma" para fazer quarentena pré-mortem no lugar, evitar o fluxo na forma. Em segundo lugar, os animais doentes devem ser eliminados a tempo, e o trabalho de isolamento, abate urgente e tratamento inofensivo deve ser feito de acordo com os regulamentos.

3 saneamento ambiental pré-mortem. Faça regularmente o trabalho de desinfecção do ambiente pré-mortem, como mesa de descarga, coluna de quarentena (ou anel), anel de isolamento, anel a ser morto, etc., mantenha o corpo limpo e higiênico dos animais a serem mortos e reduza a contaminação microbiana patogênica.

4 garanta a qualidade da água até o padrão. De acordo com o padrão de água potável viva, com fonte de água sanitária. Ao mesmo tempo, devemos tomar a sério a desinfecção ambiental do zaima de emergência e da sala de tratamento inofensivo, e o tratamento inofensivo oportuno do esgoto, e evitar rigorosamente a poluição do meio ambiente e da fonte de água.

5 garantir a higiene da carcaça. De acordo com os requisitos para fazer o trabalho do corpo líquido do chuveiro para o abate de animais, reduzir a poluição da carne durante o processamento de abate.

6 ao sangrar, o local de abate deve ser preciso para garantir o sangramento completo e evitar lesões em outras partes. Caso contrário, a poluição será causada ao mergulhar e queimar e depilação.

7 a água na piscina de aquecimento deve ser substituída a cada 4 horas e a temperatura da água deve ser controlada em torno de 60℃.

8 ao retirar as eviscerações, tome cuidado para evitar cortar ou quebrar o estômago, a vesícula biliar e a bexiga e assim por diante. Evite contaminar a carcaça com conteúdo gastrointestinal, bile e excretas.

9 a oficina, o equipamento, o solo, as paredes, as facas, as bancadas, os veículos de transporte, as facas para cortar a carcaça, etc., devem ser enxaguadas e esterilizadas a tempo. Cada quarentena deve preparar dois conjuntos de facas e ganchos para que as ferramentas possam ser substituídas em tempo hábil se estiverem contaminadas com material doente.


Artigo de shandong, o site shing máquinas europeia co. : http://www.osaintgroup.com

Shandong osheng machinery equipment co., LTD produz principalmente suínos bovinos e ovinos conjunto completo de equipamentos de abate, máquinas de abate, linha de montagem de abate, fabricantes de máquinas de ralagem de porco. Nós fornecemos o conjunto completo de design geral de máquinas de abate, fabricação, instalação, comissionamento, manutenção e assim por diante. Se você tiver demanda, ligue para consultar. Telefone de contato: 0531-88918498

Tags deste artigo:
Atendimento ao cliente online
Contactos contactos

Chamada de aconselhamento 1

15668335333

Telefone de aconselhamento 2

15315551508

Telefone de aconselhamento 3

15668309533

Telefone de aconselhamento 4

Telefone da empresa

0531-88918498

Código qr
a linha blogueiros fatos