Entrar registrar

EN

O mercado ultramarino

  • O valor das exportações de chips da coréia do sul continua a aumentar 54, 5% em maio

    Com o forte impulso das exportações de semicondutores e automóveis, as exportações da coreia do sul aumentaram 11, 7% ao ano para 58, 2 bilhões de dólares em maio, um pico de 22 meses. As importações diminuíram 2% ao ano para 53, 2 bilhões de dólares. O excedente comercial aumentou para 4, 96 bilhões de dólares, o maior excedente comercial recorde desde dezembro de 2020 41 meses. O ministro da indústria, comércio e recursos da coreia do sul, andgen, disse que as exportações têm liderado o crescimento econômico desde o segundo semestre do ano passado e está construindo uma forte energia cinética de crescimento. Em maio, as exportações sul-coreanas de chips aumentaram 54, 5% em relação ao ano anterior, monitores 15, 8% e unidades de estado sólido para computadores 48, 4%.

    Fonte: site oficial da aiji micro 2024-06-04
  • Por que 90% dos japoneses não querem comprar um carro elétrico

    Alguns dias antes de voltar para casa em uma viagem de negócios, descobriu que xangai cheio de ruas são carros elétricos, muitos carros não sabem o nome da marca, senti que a china entrou completamente na "era do veículo elétrico", muito à frente do japão. Depois de verificar o relatório estatístico publicado pela associação da indústria automotiva da china, em 2023, a china vendeu 30, 09 milhões de veículos, um aumento de 12% em relação a 2022. Pela primeira vez, a marca de 30 milhões de veículos foi ultrapassada e firmemente o primeiro do mundo por 15 anos consecutivos. Deste total, 6, 68 milhões de veículos elétricos puros foram vendidos, um aumento de 24, 6% em relação ao ano anterior.

    Fonte: agência de notícias ásia 2024-05-27
  • Mídia alemã: seis considerações para a europa face aos carros elétricos chineses

    Artigo do semanário alemão focus de 17 de maio. Pergunta original: carros elétricos chineses empilhados em portos alemães- o que nos espera agora os eua exigem altos impostos punitivos sobre veículos elétricos chineses, mas a ue ainda não decidiu. Aqui estão 6 considerações realistas que a europa enfrenta. 1. A união europeia actua com mais prudência do que os estados unidos, uma vez que beneficia mais da liberalização do comércio automóvel. A ue está agora a rever a imposição de tarifas adicionais sobre os veículos elétricos chineses, e muitos políticos se opõem abertamente a isso. Esta afirmação pode ser explicada pelas relações comerciais entre a união europeia e a china no sector automóvel: a volkswagen ocupa o segundo lugar em vendas no país e a BMW

    Fonte: tempo global 2024-05-23
  • Restrições à importação causam congestionamento em portos indonésios, 4.000 categorias de mercadorias e 26,000 contêineres retidos

    As restrições à importação levaram a milhares de contêineres a serem empilhados nos portos da indonésia nos últimos dois meses. O governo local anunciou a flexibilização de algumas medidas para aliviar a situação de congestionamento. O governo indonésio anunciou na sexta-feira (17 de maio) a redução das restrições de importação para sete categorias de produtos, incluindo eletrônicos, calçados, roupas prontas, acessórios, cosméticos e produtos domésticos, bolsas de couro e dispositivos de válvula.

    Fonte: rede marítima 2024-05-21
  • Reino unido abre caminho para os primeiros carros autônomos em 2026 com a lei de veículos autônomos

    A auto-proclamada "líder mundial" regulação de veículos autônomos do reino unido entrou em vigor após a aprovação real da lei de veículos autônomos (AV).

    Fonte: sina finanças 2024-05-21
  • Israel revogará o TLC com a turquia e adicionará 100% de tarifas às suas importações

    De acordo com a CCTV news, o ministro das finanças de israel, smolrih, emitiu uma declaração em 16 de maio, dizendo que israel vai revogarem o acordo de livre comércio com a turquia e adicionar uma taxa de 100% sobre as importações da turquia. A parte israelense eliminará todas as reduções tarifárias sobre mercadorias importadas da turquia para israel no âmbito do acordo de livre comércio. Além disso, serão aplicadas tarifas adicionais em 100% do valor dessas mercadorias, além das taxas tarifárias existentes. Os ministérios das finanças, da economia e dos negócios estrangeiros, entre outros, procurarão alternativas para reduzir a dependência da economia israelense da turquia e diversificar as fontes de importação de mercadorias. A declaração diz que a decisão é uma resposta à decisão da turquia de suspender

    Fonte: mercado externo 2024-05-20
  • Japão: categorias de semicondutores e quantum serão incluídas no controle de exportação

    O ministério da economia, indústria e comércio do japão tomou uma decisão importante em 26 de abril, anunciando a inclusão oficial de quatro categorias de tecnologia relacionadas com semicondutores e quantum no controle de exportação. Isto significa que quando essas categorias de tecnologia são exportadas para todos os países e regiões, é necessária uma autorização oficial prévia. Por trás desta decisão estão as alterações do governo japonês aos regulamentos relevantes da lei de câmbio e comércio estrangeiro. Atualmente, esta alteração está em fase de consulta pública e, uma vez concluída, o regulamento relevante será oficialmente publicado e deverá entrar em vigor já em julho.

    Fonte: rede marítima 2024-04-29
  • Egito para criar zona livre para desenvolver a indústria de iates

    Pequim, 19 de abril cairo — o governo egípcio concordou em criar uma zona livre para a fabricação, manutenção e exportação de iates e equipamentos marítimos, 18 de abril, de acordo com o jornal egípcio al-ahram. De acordo com o comunicado do gabinete, a zona franca será subordinada à companhia de navegação moderna do canal de suez, cobrindo uma área de 51.150 metros quadrados, localizado ao sul da cidade de safaga, na costa do mar vermelho.

    Fonte: sinoweb 2024-04-24
  • Turquia abre uma investigação antidumping sunset reviews sobre aquecedor elétrico de armazenamento de água em china

    Em 5 de abril de 2024, o ministério do comércio da turquia emitiu o anúncio no. 2024/13 que os aquecedores elétricos de água com armazenamento de água originários da china, itália e sérvia (em turco: Termosifon-elektrikli,Depolu süisitci) iniciou a segunda investigação de revisão anti-dumping. O código fiscal da turquia para os produtos envolvidos é 8516.10.80.00.19. Os direitos antidumping em vigor mantiveram-se em vigor durante a investigação do processo. O anúncio entra em vigor na data da sua publicação. As partes interessadas devem enviar questionários, observações de casos e materiais de prova no prazo de 37 dias a contar da data da publicação.

    Fonte: rede de informação de alívio comercial da china 2024-04-22
  • Crescente demanda global de semicondutores

    Recentemente, de acordo com os últimos dados divulgados pela agência nacional de estatísticas da coreia do sul, a produção de semicondutores da coreia do sul subiu 65, 3% ano após ano em fevereiro, o maior recorde desde 2009. O estoque de semicondutores da coreia do sul caiu pelo segundo mês consecutivo, com uma redução de 16, 2%, o que confirma ainda mais a forte demanda do mercado; Os embarques de semicondutores também registraram um crescimento de 59%, ligeiramente inferior aos 62, 7% de janeiro. Além disso, o ministério do comércio da coreia do sul disse que as exportações de chips semicondutores da coreia do sul 11, 7 bilhões de dólares em março, um aumento de 35, 7% ano após ano, o mais alto em um mês desde março 2022.

    Fonte: jornal comercial internacional 2024-04-12