Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Comércio eletrônico e indústrias relacionadas principais integridade e conformidade com as normas de negócios de três diretrizes

[para imprimir] 2017-03-15 validade: ilimitado até ilimitado 750

I. os operadores de plataformas de negociação online cumprem as diretrizes de responsabilidade social

Capítulo i — disposições gerais

Artigo 1 para regular o comércio de bens da rede e o comportamento dos serviços relacionados, para guiar os operadores da plataforma de comércio da rede a cumprir ativamente a responsabilidade social, proteger os direitos legítimos dos consumidores e operadores, e promover o desenvolvimento contínuo e saudável da economia da rede, Este guia foi desenvolvido de acordo com as leis e regulamentos, tais como a lei de proteção dos direitos do consumidor, lei de qualidade do produto, lei anti-concorrência desleal, lei de contratos, lei de marcas comerciais, lei de publicidade, lei de responsabilidade por infração e lei de gestão de transações na internet.

Artigo 2. Plataforma de negociação on-line (ou seja, plataforma de negociação de terceiros), refere-se a um sistema de rede de informações que fornece espaço web, local de negócios virtual, regras de negociação, negociação, publicação de informações e outros serviços para as duas partes ou mais na atividade de negociação de mercadorias on-line, para que ambas as partes ou mais partes possam realizar atividades de negociação de forma independente.

O operador da plataforma de negociação on-line (ou seja, o operador da plataforma de negociação de terceiros), refere-se a uma pessoa jurídica que está envolvida na operação da plataforma de negociação on-line e fornece serviços para duas ou mais partes na transação.

Um operador na plataforma de negociação on-line (abreviado como operador na plataforma) é uma pessoa jurídica, outra organização econômica, trabalhador autônomo ou pessoa física envolvida na negociação de bens on-line e serviços relacionados na plataforma de negociação on-line.

Artigo 3. Por responsabilidade social entende-se a responsabilidade e as obrigações que os operadores da plataforma de negociação online assumem em relação aos operadores da plataforma, consumidores, funcionários das empresas, governos, sociedade e outras partes interessadas na atividade econômica, incluindo responsabilidade social legal, responsabilidade social econômica e responsabilidade social ética.

Artigo 4. Os operadores da plataforma de negociação da rede para cumprir a responsabilidade social devem aderir às pessoas, integrar e ter em conta, praticar ativamente, para se tornar um exemplo de operação de acordo com a lei, honesto e confiável, serviço supremo, primeiro consumidor, economia de recursos, proteção do meio ambiente, defender os direitos dos trabalhadores, zeloso das causas públicas.

Artigo 5. Os operadores da plataforma de negociação da internet devem aderir ao cumprimento da responsabilidade social combinada com a integridade e a operação de conformidade com a lei, observar cuidadosamente as leis, regulamentos e regulamentos, aderir à ética social e ética de negócios, rigorosa auto-regulação e aceitar conscientemente a supervisão dos departamentos relevantes do governo e do público social.

Artigo 6. Os operadores da plataforma de negociação da rede devem aderir à integração da responsabilidade social com a promoção do desenvolvimento da economia da rede, considerar o cumprimento da responsabilidade social como um conteúdo importante para estabelecer um sistema empresarial moderno e promover o desenvolvimento da economia da rede, acelerar a reforma e a inovação, transformar o modo de desenvolvimento e fazer uma contribuição positiva para promover o desenvolvimento sustentável e saudável da economia da rede.

Artigo 7.o, o operador da plataforma de negociação online que mantenho a responsabilidade social combinado com uma sociedade harmoniosa, para resolver litígios de consumo, a protecção eficaz plataforma, os operadores e os direitos legais dos consumidores como uma prioridade, em acções concretas a ganhar a confiança dos consumidores e a sociedade e o apoio, concretizar as empresas e os consumidores, as empresas e o desenvolvimento harmonioso da sociedade.

Capítulo 2principais elementos do exercício da responsabilidade social

Artigo 8. O operador que estabelece uma plataforma de negociação na internet deve cumprir as leis, regulamentos e regulamentos da lei de assinaturas eletrônicas da república popular da china, regulamentos de telecomunicações da república popular da china, regulamentos de gerenciamento de serviços de informação na internet e regulamentos de gerenciamento de transações na internet.

Artigo 9. O operador da plataforma de negociação online deve divulgar as informações publicadas na licença comercial ou o identificador de link eletrônico de sua licença comercial em um local proeminente na página principal do seu site.

Artigo 10. O operador da plataforma de negociação online deve adotar os meios técnicos e as medidas administrativas necessárias para garantir o funcionamento adequado da plataforma de negociação, fornecer um ambiente de negociação seguro e confiável e serviços de negociação e manter uma boa ordem de negociação.

Artigo 11. Os operadores de plataformas de negociação na internet devem estabelecer regras de negociação sólidas dentro da plataforma, segurança de negociação, proteção dos direitos dos consumidores, processamento de informações ruinosas e outros sistemas de gerenciamento. Todos os sistemas de gerenciamento devem ser chamados à atenção dos operadores e consumidores dentro da plataforma de uma maneira notável, para que os usuários possam ler e preservar facilmente.

Artigo 12. º a celebração e execução de contratos pelos operadores da plataforma de negociação online deve obedecer às disposições relevantes das leis, regulamentos e regulamentos, respeitar a ética pública da comunidade e não perturbar a ordem social e econômica e prejudicar os interesses públicos da comunidade.

Os operadores de plataformas de negociação de rede concluem contratos com outras pessoas, não só devem considerar seus próprios interesses comerciais e estratégias de desenvolvimento, mas também devem levar em conta a responsabilidade social. As regras de estabelecimento devem seguir o princípio de negociação justa, transparente e igual, introduzir racionalmente a participação de vários sujeitos sociais e atender plenamente às demandas dos sujeitos de interesse de todas as partes.

Artigo 13. O operador da plataforma de negociação on-line deve assinar um contrato de serviço com o operador dentro da plataforma. O contrato deve especificar os direitos e obrigações de ambas as partes, responsabilidade por violação, resolução de disputas, acesso e retirada da plataforma, garantia de qualidade e segurança dos produtos, proteção dos direitos dos consumidores, processamento de informações incorretas e outros conteúdos.

O operador da plataforma de negociação online deve assinar um contrato de serviço com o consumidor. O contrato deve especificar os direitos e obrigações de ambas as partes, responsabilidade por violação, resolução de disputas, proteção de informações pessoais, garantia de segurança de transações e outros conteúdos.

O operador da plataforma de negociação na internet não pode fazer disposições injustas e injustificadas que excluam ou restringem os direitos dos contrapartes, atenuam ou isentam a sua própria responsabilidade, agravam a responsabilidade dos contrapartes por meio de termos de formato, avisos, declarações e anúncios. Não pode usar os termos de formato e com a ajuda de meios técnicos para impor o comércio.

Artigo 14. O operador da plataforma de negociação na internet deve revisar e registrar os operadores que estão hospedados na plataforma, estabelecer um arquivo de registro e verificar periodicamente a atualização. As informações registradas devem ser verdadeiras e abrangentes. As informações do operador na plataforma são mantidas por pelo menos dois anos a partir da data de cancelamento do operador na plataforma.

O operador da plataforma de negociação da rede para pessoas jurídicas, outras organizações econômicas ou trabalhadores independentes, deve abrir as informações publicadas na licença comercial em um lugar proeminente na página inicial de suas atividades comerciais ou o identificador de link eletrônico de sua licença comercial; Para pessoas físicas, um identificador que comprove que as informações de identificação pessoal são verdadeiras e legais deve ser carregado em um lugar de destaque na página inicial onde eles estão envolvidos em suas atividades comerciais. Além disso, os dados de contato válidos, como endereço de negócios, telefone e-mail, etc.

Artigo 15. A coleta e o uso de informações relacionadas ao operador e ao consumidor dentro da plataforma pelo operador da plataforma de negociação on-line deve seguir os princípios de legalidade, justificabilidade e necessidade. A finalidade, a forma e o escopo da coleta e do uso das informações devem ser claramente indicados e com o consentimento da pessoa coletada. A coleta e uso de informações relevantes pelo operador deve tornar públicas suas regras de coleta e uso. Não deve violar as disposições de leis e regulamentos e os acordos entre as partes para coletar e usar informações.

Os operadores de plataformas de negociação na internet e seus funcionários devem manter as informações relevantes coletadas em sigilo estrito e não devem divulgá-las, vendê-las ou disponibilizá-las ilegalmente a terceiros. O operador deve tomar medidas técnicas e outras medidas necessárias para garantir a segurança da informação e evitar a sua divulgação ou perda. Tomar medidas imediatas para remediar a violação ou perda de informações que ocorrem ou podem ocorrer.

Os operadores da plataforma de negociação na internet não podem usá-los como operadores da plataforma ou publicar informações relevantes em seu nome sem a aplicação ativa ou consentimento dos operadores externos à plataforma. Os operadores de plataformas de negociação online não podem enviar mensagens comerciais aos consumidores sem o seu consentimento ou pedido, ou se o consumidor tiver expressamente recusado.

Artigo 16.o, o operador da plataforma de negociação online a plataforma a pedido através de forma adequada os operadores estritamente a lei de proteção dos direitos dos consumidores, "norma de qualidade para produtos", "contra a concorrência desleal", "contrato", "marca", "villa", "direito civil", como "acordo de gestão de rede" lei e regulamentos.

Artigo 17. O operador da plataforma de negociação on-line deve estabelecer um sistema de verificação de informações e processamento de informações ruins. Para descobrir que existem violações das leis, regulamentos e regulamentos, deve informar as autoridades competentes e tomar medidas oportuna para parar. Se necessário, você pode parar de fornecer serviços de plataforma de negociação on-line para eles. Ao mesmo tempo, os operadores da plataforma de negociação na internet também devem cooperar ativamente com as autoridades de supervisão para investigar as violações e violações relevantes de acordo com a lei.

Os operadores da plataforma de negociação na internet devem usar meios técnicos para bloquear a violação dos direitos de propriedade intelectual e a venda de falsificações e falsificações e outras informações sobre mercadorias ilegais, verificar prontamente os perigos ocultos, lidar com violações e violações da lei, encontrar problemas emergentes, tendenciosos e prejudiciais graves a tempo de relatar.

Artigo 18.o os operadores a plataforma implementar marcas como infracção, se exige que o operador da plataforma de negociação online não remover links quebrados, bloquear, etc. As medidas necessárias, o operador da plataforma de negociação online não tomar as medidas necessárias, desde a recepção do aviso, aumentar a parte dos prejuízos solidariamente responsável com o operador da plataforma.

O operador da plataforma de negociação on-line é solidariamente responsável com o operador da plataforma, se ele não tomar as medidas necessárias, sabendo ou supostamente sabendo que o operador da plataforma está usando sua plataforma contra os direitos legítimos dos consumidores e outros operadores.

Artigo 19. º os operadores de plataformas de negociação online devem estabelecer um sistema de auto-regulação para a resolução de litígios de consumo e a defesa dos direitos de consumo. No caso de um consumidor comprar bens ou receber serviços na plataforma, em caso de litígio de consumo ou em caso de danos aos seus legítimos direitos, o consumidor solicitar a mediação do operador da plataforma de negociação online. No caso de um consumidor resolver uma disputa através de uma reclamação, litígio, arbitragem ou outro meio, o operador da plataforma de negociação online deve ajudá-lo.

Em caso de violação dos direitos legais dos consumidores, o operador da plataforma de negociação online deve fornecer ao consumidor o nome real, endereço e informações de contato válidas do operador na plataforma; O que não pode ser fornecido, o consumidor pode pedir uma compensação ao operador da plataforma de negociação da web. O operador da plataforma de negociação da rede tem o direito de recuperar o operador dentro da plataforma após a compensação.

Artigo 20. º o operador da plataforma de negociação na internet tomará as medidas necessárias para garantir a integridade e segurança dos dados e informações de negociação na internet e garantirá a autenticidade dos dados originais. Os dados e informações de transações na web são mantidos por pelo menos dois anos a partir da data de conclusão da transação.

Artigo 21.o o operador da plataforma de negociação em actividades da rede devem cumprir "contra a concorrência desleal", como "acordo de gestão de rede" lei e regulamentos, não propaganda falsa, violar segredos comerciais, destruir a reputação comercial, de concorrência rede podem utilizar meios técnicos ou veículo, utilização não autorizada, famoso site de domínio, nome, identidade falsa, Causar confusão com sites conhecidos de outras pessoas; Não usar ou falsificar sem autorização identificadores eletrônicos de departamentos governamentais ou grupos sociais.

Artigo 22. Os operadores de sites de compras em grupo, como operadores que fornecem serviços de plataforma de negociação na internet, devem efetivamente garantir a qualidade dos produtos (serviços) comprados em grupo, examinar e confirmar os fatores-chave, como estoque de mercadorias, velocidade de entrega, sistema de logística, regras de serviço e outros, para evitar cotações falsas.

O artigo 23 incentiva os operadores de plataformas de negociação de rede a estabelecer um sistema de pagamento de compensação antecipada sólido. Uma vez que uma disputa de consumo ocorre, os consumidores e os operadores dentro da plataforma negociam sem resultado, os operadores de plataformas de negociação de rede compensam antecipadamente, garantindo a segurança do consumidor e o consumo assegurado.

Os operadores da plataforma de negociação on-line são encorajados a estabelecer uma abordagem sólida de implementação de avaliação de crédito para os operadores dentro da plataforma, realizar a solicitação, avaliação e publicação de informações de crédito de forma justa, imparcial e transparente, melhorar o mecanismo de auto-regulação da indústria e promover a integridade das operações.

Os operadores de plataformas de negociação on-line são encorajados a estabelecer um sistema de publicidade sólido para a proteção dos direitos dos consumidores, publicar regularmente a situação sobre o tratamento de disputas de consumidores, medidas relacionadas com a proteção dos direitos dos consumidores, medidas relacionadas para melhorar a gestão dos operadores na plataforma, etc.

Artigo 24. Se o operador da plataforma de negociação da internet pretende encerrar o fornecimento de serviços da plataforma de negociação da internet, deve anunciá-lo em um lugar proeminente na página principal do seu site com pelo menos três meses de antecedência e notificar o operador relevante e os consumidores, tomando as medidas necessárias para proteger os direitos legítimos do operador relevante e dos consumidores.

Artigo 25. Os operadores de plataformas de negociação de rede devem estabelecer e melhorar o mecanismo de inovação tecnológica, aumentar os esforços de pesquisa e desenvolvimento, melhorar a capacidade de inovação independente, melhorar efetivamente a qualidade do produto e o nível de serviço e promover o desenvolvimento saudável da indústria de comércio eletrônico.

Artigo 26. Os operadores de plataformas de negociação online devem reforçar a consciência da propriedade intelectual, implementar a estratégia de propriedade intelectual e alcançar uma interação virtuosa entre inovação tecnológica e propriedade intelectual.

Artigo 27. Os operadores de plataformas de negociação online devem seguir os princípios de distribuição de acordo com o trabalho e salário igual para construir um mecanismo razoável de incentivo e restrição para garantir vários direitos e interesses legítimos dos funcionários.

Artigo 28. Os operadores de plataformas de negociação em rede devem aderir à estratégia de desenvolvimento sustentável, prestar atenção à proteção ambiental e ecológica, usar e desenvolver recursos racionalmente e melhorar a taxa de utilização dos recursos através da inovação científica e tecnológica e da inovação de gestão.

Artigo 29. Os operadores de plataformas de negociação na internet devem participar ativamente das causas sociais e da construção da comunidade e incentivar os funcionários a se voluntariarem para a sociedade. Empenhada em causas de bem-estar social, como caridade e doações, preocupa-se em apoiar causas de bem-estar público, como educação, cultura e saúde.

Capítulo 3salvaguardas para o exercício da responsabilidade social

Artigo 30. Os operadores da plataforma de negociação da rede devem melhorar continuamente o mecanismo de trabalho, integrar o cumprimento da responsabilidade social na estratégia de desenvolvimento da empresa, integrar o cumprimento da responsabilidade social no plano diretor de trabalho anual e se esforçar para alcançar a combinação orgânica do cumprimento da responsabilidade social da empresa com a operação diária.

Artigo 31. Os operadores da plataforma de negociação na internet devem reforçar a promoção e educação e treinamento, popularizar as leis e regulamentos relevantes, aumentar a conscientização legal e a conscientização de responsabilidade social dos funcionários e se esforçar para formar valores corporativos e cultura corporativa que cumpram a responsabilidade social.

Artigo 32. Os operadores da plataforma de negociação on-line devem estabelecer e melhorar o sistema de estatísticas e avaliação de indicadores de responsabilidade social corporativa, aceitar ativamente a ampla supervisão dos meios de comunicação social, consumidores, operadores, governo e sociedade, entender e responder prontamente aos comentários e sugestões relevantes e melhorar continuamente o trabalho.

Artigo 33. Os operadores de plataformas de negociação online devem publicar relatórios regulares de responsabilidade social para divulgar as medidas, a eficácia e o planejamento das empresas para cumprir a responsabilidade social e se esforçar para criar um bom clima de trabalho.

Capítulo iv — regras complementares

Art. 34. As presentes orientações serão interpretadas pela direcção-geral da administração nacional da indústria e do comércio.

Artigo 35. º as presentes orientações entram em vigor na data da sua publicação.

Ii. Guia de especificação dos termos do formato do contrato da plataforma de negociação on-line

Capítulo i — disposições gerais

A primeira cláusula de formato regular de plataforma de negociação online contrato, proteger os operadores e os direitos legítimos dos consumidores, promoção económica desenvolvimento sustentável e saudável da rede, de acordo com o direito dos contratos da república popular da china, o acto da república popular da china os direitos dos consumidores, as redes comerciais medidas de gestão etc. As disposições legislativas, regulamentares e formular orientações.

Artigo 2. Se o operador de uma plataforma de negociação on-line estabelecida no território da república popular da china celebrar um contrato através da internet (incluindo a internet móvel), usando mensagens de dados como suporte, usando termos de formato com o operador ou o consumidor dentro da plataforma (doravante, o "contratante do contrato"), estas diretrizes de código se aplicam.

Artigo 3. Os termos do formato do contrato da plataforma de negociação on-line referidos nestas diretrizes são os seguintes acordos relevantes, regras ou termos pré-estabelecidos pelo operador da plataforma de negociação on-line para uso repetido e não negociados com o contratante do contrato no momento da celebração do contrato:

(i) acordo de registro do usuário;

(ii) acordo de entrada do comerciante;

(iii) regras de negociação na plataforma;

4) sistemas de divulgação e auditoria de informações;

5) regime de recolha e proteção de informações pessoais e segredos comerciais;

— sistemas de protecção dos direitos dos consumidores;

(7) sistema de publicação e moderação de anúncios;

(8) garantia de segurança de transações e sistema de backup de dados;

Ix) mecanismos de resolução de litígios;

(x) outros termos de formato de contrato.

Os direitos e obrigações específicos do operador e do consumidor dentro da plataforma são claramente definidos pelo operador da plataforma na forma de avisos, avisos, declarações, notas, notas, certificados e documentos. Se o disposto no parágrafo anterior estiver em conformidade com a lei, será considerado um termo de forma contratual.

Artigo 4. º a administração comercial e comercial, no âmbito das suas competências, supervisionará, de acordo com a lei, a utilização das cláusulas do modelo contratual contra os legítimos direitos e interesses dos consumidores.

Artigo 5. Incentivar as organizações da indústria que apoiam o comércio de rede a normalizar o desenvolvimento e uso de cláusulas de formato de contrato nesta indústria, fortalecer a auto-regulação da indústria e promover o desenvolvimento de normas da indústria.

Capítulo ii- requisitos essenciais das cláusulas do modelo de contrato

Artigo 6. Os operadores de plataformas de negociação on-line que utilizam os termos de um formato contratual em suas atividades comerciais devem cumprir as disposições das leis, estatutos e regulamentos e determinar os direitos e obrigações das partes de acordo com os princípios de imparcialidade, abertura e honestidade.

Se o operador da plataforma de negociação online alterar os termos do formato do contrato, deve seguir os princípios de abertura, continuidade e razoabilidade. As alterações devem ser publicadas e notificadas ao contratante contratante com pelo menos sete dias de antecedência.

Artigo 7. O operador da plataforma de negociação online deve exibir os termos do formato do contrato ou seu link eletrônico de forma proeminente na página principal de seu site e garantir tecnicamente que os operadores ou consumidores dentro da plataforma possam acessá-los e salvá-los de forma fácil e completa.

Artigo 8. O operador da plataforma de negociação online deve publicar as seguintes informações ou seu link eletrônico no local apropriado na página principal do seu site:

(1) licenças comerciais, bem como licenças relacionadas;

(ii) licença de serviços de informação na internet ou informações de registro;

(iii) informações de contato, como endereço comercial, código postal, número de telefone e e-mail;

(4) outras informações que devem ser divulgadas conforme exigido por leis ou regulamentos.

O operador da plataforma de negociação online deve garantir que o conteúdo divulgado é claro, verdadeiro, abrangente, identificável e facilmente acessível.

Artigo 9. Se o operador da plataforma de negociação on-line usar as cláusulas do formato do contrato, ele deve chamar a atenção do contratante contratante, de forma proeminente, para os preços ou despesas em que ele tem um interesse significativo e que podem afetar seus direitos, o prazo e a forma de execução, precauções de segurança e avisos de risco, serviço pós-venda, responsabilidade civil, etc. O operador da plataforma de negociação da rede deve declarar os termos do formato de acordo com os requisitos do contratante do contrato. Os operadores de plataformas de negociação on-line são incentivados a adotar os meios técnicos e as medidas administrativas necessárias para garantir que os operadores dentro da plataforma cumpram as obrigações de dicas e instruções.

Por meios distintivos, na acepção do número anterior, entende-se por meios suficientes para chamar a atenção do empreiteiro, incluindo: Não é possível estabelecer um link inconveniente para os termos de formato de contrato por meios técnicos ou ocultar o conteúdo dos termos de formato, não é possível cumprir as obrigações de dicas apenas por meio de uma sugestão de leitura adicional.

O operador da plataforma de negociação online violou as disposições do artigo 39, parágrafo 1, da lei contratual sobre as obrigações de prompt e descrição, o que levou a outra parte a não prestar atenção às cláusulas de isenção ou limitação de responsabilidade. De acordo com a lei, o contratual pode recorrer ao tribunal popular para revogar as cláusulas do formulário do contrato.

As cláusulas de formato de contrato utilizadas pelos operadores de plataformas de negociação on-line se encaem na situação prevista no artigo 26, parágrafo 2, da lei de proteção dos direitos do consumidor e no artigo 10 da interpretação do supremo tribunal popular sobre a aplicação da lei dos contratos da república popular da china > várias questões (ii), cujo conteúdo é nulo.

Artigo 10. O operador da plataforma de negociação on-line não pode isentar-se ou aliviar-se das seguintes responsabilidades nos termos do formato do contrato:

(i) responsabilidade por danos corporais causados ao consumidor;

(2) responsabilidade por danos patrimoniais causados ao consumidor por dolo ou negligência grave;

C) responsabilidade solidária e legalmente devida pelo fornecimento de bens ou serviços aos operadores da plataforma;

4) a responsabilidade pela segurança das informações relativas às informações pessoais recolhidas dos consumidores e aos segredos comerciais das empresas;

(5) responsabilidade por incumprimento e outras responsabilidades legalmente devidas.

Artigo 11. O operador da plataforma de negociação on-line não deve realizar as seguintes ações que agravem a responsabilidade do operador ou do consumidor dentro da plataforma, utilizando as cláusulas do formato do contrato:

(i) obrigar o consumidor a pagar indenizações ou danos claramente superiores ao montante legal ou razoável;

(ii) sujeitar os operadores ou consumidores da plataforma a responsabilidades que, de acordo com a lei, devem ser assumidas pelos operadores da plataforma de negociação online;

(c) no caso de um período de rescisão anexado ao contrato, estender sem autorização o período de execução do contrato pelo operador ou consumidor na plataforma;

(iv) responsabilizar o operador ou o consumidor da plataforma pela execução do contrato por um período indeterminado;

(5) atos que agravem a violação da lei outras responsabilidades do operador ou do consumidor dentro da plataforma.

Art. 12. O operador da plataforma de negociação online não pode excluir ou limitar, nas cláusulas do formato contratual, os seguintes direitos dos operadores ou consumidores dentro da plataforma:

(1) o direito de alterar, cancelar ou cancelar o contrato de acordo com a lei;

Direito de suspender a execução ou rescindir a execução do contrato de acordo com a lei;

(3) o direito de solicitar legalmente a continuação do cumprimento, a aplicação de medidas correctivas, o pagamento de indenizações ou danos;

4) o direito de intentar uma ação judicial, arbitragem ou outra via de recurso para disputas contratuais;

(5) o direito de solicitar a interpretação dos termos do formulário;

(6) outros direitos legalmente garantidos aos operadores ou consumidores dentro da plataforma.

Artigo 13. Em caso de disputa sobre o entendimento do conteúdo das cláusulas do formulário de contrato fornecidas pelo operador da plataforma de negociação on-line, elas devem ser interpretadas de acordo com o entendimento usual; Se houver mais de duas interpretações para o conteúdo correspondente, deve ser feita uma interpretação desfavorável para os operadores da plataforma de negociação online. Em caso de incompatibilidade entre as disposições formalizadas e as não formalizadas, devem ser adoptadas disposições não formalizadas.

Capítulo iii- cumprimento e reparação de cláusulas contratuais

Artigo 14. A cláusula do formato do contrato da plataforma de negociação da internet pode conter o modo de resolução de litígios acordado pelas partes. Para disputas de consumo pequenas e simples, as partes são incentivadas a adotar um mecanismo de resolução de disputas de consumo on-line para processamento rápido.

Artigo 15.o apoiar as associações de consumidores, associações profissionais ou comerciais de rede outras organizações de consumidores através de simpósios, questionários, comentários dos consumidores, recolher plataformas de rede contratos cláusulas-tipo a opinião, formato que contrato disposições violam leis, regulamentos e disposições, para as autoridades competentes em causa.

Aqueles que acreditam que os termos do formato do contrato da plataforma de negociação on-line prejudicam os direitos dos consumidores ou que existem situações ilegais podem reclamar e denunciar às autoridades competentes.

Artigo 16. Em caso de litígio entre o consumidor e o operador da plataforma de comércio online devido aos termos do formato contratual da plataforma de comércio online, a associação de consumidores ou outra organização de consumidores pode apoiar o consumidor na ação judicial nos termos da lei.

Artigo 17. Incentiva e orienta os operadores de plataformas de negociação on-line a adotar o texto modelo do contrato de negociação on-line ou a desenvolver os termos do modelo de contrato com referência ao texto modelo do contrato.

Capítulo iv — disposições anexas

Artigo 18.o estas orientações plataformas de rede refere-se plataformas de terceiros, ou seja, actividades em rede matérias-primas fornecer espaço web contraparte ou anunciada, instalações, as regras comerciais, negociador virtual, informações e outros serviços, pela contraparte ou sistema de redes de informação independente actividades comerciais multilaterais.

Art. 19. Os operadores de bens de rede, que celebrem contratos com consumidores através da internet, incluindo a internet móvel, utilizando como veículo mensagens de dados, em termos de formato, referem-se às diretrizes de aplicação deste código.

Artigo 20. ° as presentes orientações serão interpretadas pela direcção-geral da administração da indústria e do comércio.

Artigo 21. º a direção geral de administração de empresas e negócios publicará oportunamente diretrizes para a especificação de cláusulas de formato de contrato em áreas relevantes, de acordo com o desenvolvimento econômico da rede.

Art. 22. O presente guia normativo entrará em vigor na data de sua publicação.

Iii. Diretrizes de especificação para padrões de construção de ambientes de comércio eletrônico confiáveis

I. construção de regulamentos

O conteúdo da construção do regulamento do ambiente de comércio eletrônico confiável inclui principalmente quatro aspectos: gerenciamento de identificação eletrônica do operador de rede, gerenciamento de informações de crédito de negociação de operador de rede, gerenciamento de contratos eletrônicos de negociação de rede e especificação de mecanismo de resolução de disputas não-contencioso de negociação de rede.

A identificação eletrônica do operador de rede é a base para a implementação de uma regulamentação eficaz do assunto de negócios de comércio eletrônico pelos departamentos de administração comercial e comercial, é para garantir a realidade do assunto de negócios de comércio eletrônico e, em seguida, realizar a gestão do assunto de negócios de comércio eletrônico de acordo com a lei e definir seus direitos legais e obrigações de responsabilidade. Os regulamentos de gerenciamento de identificação eletrônica dos operadores de rede devem ser estabelecidos, o status jurídico da identificação eletrônica dos operadores de rede deve ser claro, os direitos legais, obrigações e deveres dos operadores de rede em relação à identificação eletrônica, as especificações de identificação eletrônica, auditoria, emissão, uso, consulta e outras especificações.

O crédito para transações em rede é uma garantia fundamental para a ordem das transações no mercado em rede. O facto de se ter agarrado à regulação do crédito nas transacções em linha é o facto de se ter agarrado à chave para estabelecer e manter uma boa ordem no mercado em linha. A informação de crédito de transação de rede é a base e a premissa para a realização da gestão de crédito do mercado de rede, deve desenvolver os regulamentos de gestão de informações de crédito de transação de operadores de rede, determinar as normas de conduta sobre coleta de crédito de transação, processamento, avaliação, compartilhamento e outros aspectos, Definir os direitos legais, obrigações e deveres dos operadores de rede, das administrações comerciais e comerciais e dos serviços de crédito de terceiros em matéria de aquisição, processamento, avaliação, publicação e partilha.

Os contratos eletrônicos de transações on-line são a ligação e a ponte para transações on-line. Eles são credenciais legais que determinam os direitos legais, obrigações e responsabilidades de todas as partes envolvidas em transações on-line. Se os contratos de transações eletrônicas em rede estão regulados ou não, determina diretamente se o mercado em rede está regulado ou não. Rede deve especificar cláusulas principais contratos electrónicos, cumprir, forma, especificações, provas contratuais preservar os aspectos de segurança, claramente esta manhã as autoridades administrativas, os operadores de rede, plataforma de negociação em redes electrónicas comerciais contrato, celebrar um contrato para cumprir, em conformidade com a lei disciplina regulamentar os aspectos de gestão de direitos, obrigações e responsabilidades legais.

O mecanismo de resolução de litígios não-contencioso de transações de rede é um canal importante e uma maneira de estabelecer a confiança e a confiança nas transações de rede, promover a expansão das transações de rede e defender vigorosamente os direitos e interesses legítimos dos consumidores de rede. É também uma maneira importante de realizar a função de proteção de direitos de defesa do consumo de rede dos órgãos de administração comercial e comercial. Os órgãos de administração empresarial e empresarial devem apoiar ativamente e incentivar as instituições sociais a estabelecer mecanismos de resolução de disputas não-contencioso para transações de rede on-line, desenvolver e introduzir políticas e medidas correspondentes de apoio, orientação e gestão, Esclarecer os direitos legais, obrigações e responsabilidades dos órgãos de administração comercial e comercial, órgãos de resolução de litígios não-contencioso de comércio em linha e partes de comércio em linha sob o método de resolução de litígios não-contencioso de comércio em linha, resolver efetivamente as dificuldades de reconhecimento legal e validade legal dos resultados do processamento on-line de disputas não-contencioso de comércio em linha, Esforçando-se para alcançar a proteção dos direitos de defesa do consumo de rede dos órgãos de administração comercial e comercial, mediação de disputas de consumo de rede social e proteção dos direitos de defesa do consumo de rede, mediação de disputas de consumo de rede combinação orgânica de interação, de modo que as disputas de transação de rede podem ser resolvida de forma oportuna e eficaz e conveniente, direitos de consumo de rede são garantidas em todos os aspectos.

Ii. Construção de normas padrão

As especificações do padrão de ambiente de comércio eletrônico confiável incluem principalmente as especificações de informações básicas sobre os sujeitos de transações na internet, as especificações de informações básicas sobre mercadorias negociadas na internet e as especificações de informações básicas sobre contratos eletrônicos negociados na internet.

(1) "especificação de informações básicas sobre os sujeitos de transações de rede"

A especificação de informações básicas sobre os assuntos de comércio de rede é a principal base para coletar, gerenciar, manter e publicar informações básicas sobre os assuntos do mercado de comércio eletrônico. A especificação de informações básicas sobre os agentes de comércio de rede deve definir o conteúdo principal das informações básicas sobre os agentes de todos os tipos de mercado de comércio eletrônico.

2. "especificação de informações básicas sobre mercadorias negociadas na internet"

A especificação de informações básicas sobre commodities negociadas na rede é a principal base para coletar, gerenciar, manter e publicar informações básicas sobre commodities negociadas na rede. A especificação de informações básicas sobre mercadorias negociadas na rede deve definir o conteúdo principal das informações básicas sobre todos os tipos de mercadorias negociadas na rede.

(3) "especificação de informações básicas do contrato de negociação de rede"

A especificação de informações básicas sobre contratos de transações de rede é a principal base para a conclusão, execução e gerenciamento de informações básicas sobre contratos eletrônicos de transações de rede. A especificação de informações básicas sobre contratos de negociação de rede deve definir o conteúdo principal das informações básicas sobre todos os tipos de contratos eletrônicos de negociação de rede.

Iii. Construção da plataforma

(i) plataforma de serviço público para garantir transações confiáveis no comércio eletrônico

Plataformas de comércio electrónico credível acordo salvaguardar os serviços públicos devem ser objecto de gestão da informação de base pelo mercado do comércio electrónico e serviços de sistemas, redes de comércio de bens e serviços de gestão de informação de base o sistema, sistemas electrónicos de contrato de gestão da informação e serviços comerciais de rede, os operadores comerciais, sistemas de informação e serviços de gestão de crédito, serviços de eficiência para o tratamento dos litígios comerciais de rede de sistemas.

1. Sistema de gestão e serviços de informação básica para os principais agentes do mercado de comércio eletrônico

O sistema de gestão e serviço de informações básicas dos agentes do mercado de comércio eletrônico deve ser constituído por subsistemas de aquisição, gestão e manutenção, monitoramento inteligente, identificação e compartilhamento de informações básicas dos agentes do mercado de comércio eletrônico. O sistema de gestão e serviços de informações básicas sobre os assuntos do mercado de comércio eletrônico é usado para coletar, gerenciar e manter informações básicas padronizadas, precisas e exclusivas sobre os assuntos do mercado de comércio eletrônico. Através da identificação e compartilhamento de software para alcançar o compartilhamento de informações básicas do corpo do mercado de comércio eletrônico em toda a rede, melhorar a credibilidade da informação básica do corpo do mercado de comércio eletrônico do mercado de rede; Através de meios de monitoramento inteligente, remova os agentes do mercado de comércio eletrônico ilegais e irregulares no mercado de rede em tempo hábil.

2. Sistema de gestão e serviços de informação básica sobre mercadorias negociadas em rede

O sistema de gestão e serviços de informações básicas sobre mercadorias transaccionadas pela rede deve ser constituído por subsistemas de aquisição, gestão e manutenção, monitoramento inteligente, identificação e compartilhamento de informações básicas sobre mercadorias transaccionadas pela rede. O sistema de gerenciamento e serviços de informações básicas sobre commodities negociadas em rede é usado para coletar, gerenciar e manter informações básicas sobre commodities negociadas em rede padronizadas, precisas e exclusivas. Através da identificação e compartilhamento de software para alcançar o compartilhamento de toda a rede de informações básicas de commodities negociadas em rede, melhorar a credibilidade da informação básica de commodities negociadas em rede no mercado de rede; Através de meios de monitoramento inteligente, a informação sobre produtos falsificados e de má qualidade no mercado de rede é prontamente limpa.

3. Sistema eletrônico de gestão e serviços de informações contratuais para transações em rede

O sistema de gerenciamento e serviço de informações de contratos eletrônicos de transações de rede deve ser composto por subsistemas como gerenciamento de contratos eletrônicos, publicação de contratos eletrônicos, backup de contratos eletrônicos e aplicação de clientes de contratos eletrônicos. O sistema de gerenciamento e serviço de informações de contratos eletrônicos de transações de rede é usado para gerenciar todos os tipos de modelos de contratos eletrônicos normalizados e todos os tipos de sistemas de contratos eletrônicos seguros. Através do software de aplicação de cliente de contrato eletrônico para todos os tipos de operadores de rede para fornecer todos os tipos de contratos eletrônicos seguros, preservação de provas de contratos eletrônicos e outros serviços.

4. Sistema de gestão e serviços de informações de crédito de transações para operadores de rede

O sistema de gerenciamento e serviço de informações de crédito de transações do operador de rede deve ser constituído por subsistemas de coleta, gerenciamento e manutenção, identificação e compartilhamento de informações de crédito de transações do operador de rede. O sistema de gerenciamento e serviço de informações de crédito de transações de operadores de rede é usado para coletar, gerenciar e manter informações de crédito de transações de operadores de rede padronizadas, verdadeiras e precisas. Fornecer ao público um serviço de consulta e compartilhamento de informações de crédito sobre transações de operadores de rede através de software de identificação e compartilhamento.

5. Sistema de serviços de processamento não contencioso de disputas comerciais em rede

O sistema de serviços de tratamento não contencioso de litígios transaccionais em linha deve ser constituído por subsistemas como aconselhamento jurídico em linha, defesa de reclamações em linha, mediação de litígios em linha e orientação do consumidor (alerta rápido). O sistema de serviços de processamento não contencioso de litígios de transações de rede fornece serviços on-line de consultoria jurídica, reclamações, negociação, mediação e arbitragem para operadores de rede e consumidores através de vários tipos de software de aplicação do cliente.

(ii) plataforma de supervisão e gestão de rede

A plataforma de supervisão e gestão de rede deve ser constituída pelo sistema de serviços de identificação eletrônica do operador de rede e pelo sistema de negócios regulatório relacionado.

1. Sistema de serviços de identificação eletrônica para operadores de rede

Para construir uma base de informações de identificação eletrônica unificada para o corpo operacional da rede, contando com o sistema de serviços de identificação eletrônica de "superintendente de rede industrial e comercial", para fornecer serviços de consulta para o público social, para realizar a correspondência real entre a identidade virtual e a identidade real, para regular o comportamento de transações de rede do operador e garantir a segurança das transações de rede.

2. Sistemas de negócios regulados

Inclui principalmente o sistema de banco de dados do corpo principal do mercado de comércio eletrônico, o sistema de gerenciamento de supervisão de iluminação do operador de rede, o sistema de investigação de regulação do mercado de rede, o sistema de pesquisa de comportamento do mercado de rede, o sistema de análise forense eletrônica de rede, o sistema de análise de comando de regulação do mercado de rede.

Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014