Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

O segundo chinês devido ao fórum de pico de engenharia ajuda "made in china 2025"

   2017-11-02 Relatório anual chinês 554 0
Dica do núcleo: este fórum tem como tema a inovação de design de fator humano na china, em torno dos principais temas de design de fator humano, china zhizao, integração militar e civil, e win-win-share, em uma escala mais ampla, mais alto e mais profundo
O fórum com "ergonómico inovação da china", em "ergonómico, china-ji construir, integração civil-militar, partilha de ganhar", a questão central, a mais ampla, nível superior, mais profundo o almirante defesa e modernização do exército com o desenvolvimento social e económico, como a cerimônia, agência de indústria de defesa, ok, desenvolvimento JiHuaSi maximus Long Hongshan disse, “promover o desenvolvimento profundo da integração militar e civil da ciência, tecnologia e indústria de defesa também é uma necessidade urgente para promover a estratégia nacional de desenvolvimento orientado pela inovação e promover a reforma do lado da oferta”.
Então, especialista em tecnologia de ponta de todas as partes da china, partilhou de pesquisa de engenharia, plano de desenvolvimento seminário ergonómico, eles querem alguém para equipamento de engenharia na inteligência, renovação, cuidados de saúde, a sabedoria da cidade, a internet e a defesa da segurança nos domínios da exploração, pode desempenhar um papel principal e promovendo, tentar servir de construção nacional e do desenvolvimento social.
Eles acham que a tecnologia da china após décadas de perseguição, já encontrou a confiança no arsenal, em design industrial e de produção industrial de "- ambiente homem-máquina "interacção profunda investigação, adesão estudo abrangente mental e emocional de cuidados de pessoas, não só pode impulsionar a tecnologia de transição da china, e contribuição para o mundo da tecnologia de ponta e desenvolvimento económico soluções mais seguro e fiável da china.
Quantas catástrofes podem ser evitadas, a começar pelos quatro acidentes com navios americanos?
O que é que o homem pode fazer para se afastar e escapar de um desastre e de um risco? Existem abordagens e meios sistemáticos?
É inegável que catástrofes e acidentes são bons professores para a humanidade. Jogar contra acidentes, é o que os cientistas têm de fazer.
Em todas as esferas da vida, confrontados com problemas de segurança, eles devem se transformar em designers de cães alfa, alguns passos ou mesmo dezenas de passos à frente, prever os vários lados da oferta de matar uns aos outros, e, em seguida, destruí-los um a um, enquanto aguardam a oportunidade para lutar contra eles e obter a eficácia maior.
Os navios dos eua tiveram quatro colisões consecutivas este ano, quase sempre devido a fatores humanos. E o quarto acidente foi muito caro: o uss mccann, um contratorpedeiro de mísseis norte-americano, colidiu com um cruzeiro ao leste de cingapura, deixando pelo menos cinco feridos e dez desaparecidos. A marinha dos eua, por assim dizer, foi desmascarada, de modo que o rastreio das causas do acidente é muito alto e desconhecido para o público. Mas enquanto cientistas em engenharia humana, estão a pensar em fazer perguntas para que os navios chineses não cometam esse tipo de erro.
Por que razão os navios estão tão bem equipados, com meios de controlo e com um elevado grau de automatização, que ainda não conseguiram evitar estes grandes acidentes? Além disso, o departamento de defesa dos eua já adotou normas obrigatórias em engenharia de fatores humanos, e um bom design já evitou um estado ainda mais deteriorado.
De acordo com a análise de chen songuang, a partir da situação existente, pode haver problemas de causa humana, como a atribuição inadequada de funções homem-máquina, má sinergia homem-máquina, fadiga física e psicológica dos membros do navio, julgamento de comando e erro de decisão, organização e gestão frouxas. É claro que "a arrogância é a verdade inquebrável".
Ele também citou um exemplo: 290 vidas inocentes foram destruídas quando o cruzador de mísseis americano uss vincennes derrubou um avião civil em 1988, durante a guerra irão-iraque. Qual é a razão?
Chen sun retomou amplamente o ponto-chave do desastre: um ano antes, outro navio dos estados unidos foi bombardeado por aviões inimigos durante a guerra do golfo pérsico e não reagiu. Uss vincennes, o tomador de decisão, assim que viu um avião voando em direção a si mesmo, associando a perda que o navio irmão comeu da última vez, entrou em pânico, pensando que era um F-14 de um país inimigo em uma missão de ataque. "foi um erro de julgamento devido à perda de informações durante a transmissão e a sobrecarga cognitiva do tomador de decisão".
Conclui-se que o fator humano desempenha um papel fundamental na ocorrência dos acidentes. Por exemplo, a nível internacional, incluindo aviões civis e militares durante o voo ou voo de teste, há muitos acidentes que destroem pessoas. O factor humano é responsável por mais de 65%.
E o espaço espacial é ainda mais arriscado. Os dois naufrágios do uss challenger e do uss columbia custaram a vida a 14 astronautas. Os problemas com o lançamento do challenger a baixas temperaturas e o derramamento de espuma do columbia foram descobertos cedo. Analisando as causas, o lançamento com problemas expôs grandes erros de decisão da NASA. Houve também o massacre da união soviética: soyuz 11, o parafuso explosivo acidentalmente disparado antes de retornar ao pouso, a válvula de equilíbrio de pressão abriu cedo e vazou oxigênio para despressurizar, resultando na morte de astronautas que não usavam roupas de proteção de pressão.
Chen sun-guang observou que o desempenho excepcional da apollo 13, contra o fundo da tragédia, foi lembrado pela história. No caminho para a lua, o tanque de oxigênio do módulo de serviço explodiu. Os três astronautas, com pressa, tomaram uma série de passos para se auto-salvar corretamente, usando o módulo lunar da época como bote salva-vidas, e finalmente voltaram à terra com segurança. “depois de um problema, as decisões humanas são muito importantes no espaço, desde que o seu papel seja plenamente reconhecido no design.” Diz chan.
"Uma análise europeia dos acidentes graves ocorridos nas principais linhas de transporte ferroviário em 27 países europeus entre 1980 e 2009 revelou que os factores humanos contribuíram para 74% dos acidentes. Ao investigar dados de 153 acidentes durante a operação de transporte ferroviário urbano doméstico e internacional, os estudiosos chineses concluíram que a porcentagem de acidentes provocados por fatores humanos é de 51%." Professor fang weining do laboratório nacional-chave de controle de tráfego ferroviário e segurança da beijao resolve o acidente de julho 23 na linha 2011 yongwin.
Às 20h22min e 46s do mesmo dia, o trem D3115 perdeu contato com o sistema e o despachador. Às 24 horas, o despachante confirmou que o trem D301 da estação yongjia estava partindo para a estação sul de wenzhou e, aos 26 minutos e 12 segundos, o despachante soube que o D3115 estava desaparecido. De acordo com a abordagem mais segura, ele deveria avisar o D301 para parar. Em vez disso, ele usou dois minutos para procurar o trem perdido. Depois que ele soube que o carro perdido não poderia começar e a localização exata, ele chamou o freio de emergência do carro traseiro. Tudo estava atrasado. 30 minutos e 05 segundos de tragédia.
Um dos especialistas em energia nuclear na reunião disse com tristeza: "refletindo sobre o trágico vazamento de three mile island, chernobyl e fukushima, o problema do mal humano supera o trem de alta velocidade". Ele citou o exemplo de three mile island. O operador edward confrontado com a desintegração de um sub-núcleo humano, fang inch operou de forma descontrolada. Não só não suprimiu o problema, mas agravou as consequências do acidente.
Em vez de simplesmente criticar e lidar com o operador, o que fizemos com o estudo da causa humana, disse ele, foi descobrir a chave para o risco de um acidente que “parece que muitas coisas ruinosas se juntaram”.
Porque o feedback da experiência também é um trunfo.
Quanto maior o prejuízo e mais profunda a dor, mais urgente e importante se torna o estudo do “erro humano”. Os operadores do derrame nuclear de three mile island, por exemplo, tornaram-se instrutores, treinando constantemente novas pessoas, explicando e refletindo sobre o acidente para que as gerações futuras aprendessem.
"Não é a tecnologia avançada, luxo integrado, todo o efeito é bom", os seres humanos em equipamentos de adoração, adoração de armas, adoração de tecnologia neste aspecto costumava sofrer muito, também fez um monte de reflexão. Porque é que os eua e a europa deram tanta importância ao projecto de causa humana e o incluíram na lei?
Fang weining explicou que, na segunda guerra mundial, os aviões americanos usavam a nova tecnologia da época, com um painel muito grande. Como resultado, eles caíram sozinhos sem se mexer, criando um desligamento não-combatente. Qual é a razão? “é porque a máquina não corresponde à capacidade humana, há mais painéis e mais itens de alarme. A capacidade humana de processamento de informação é limitada, e os dados são excessivamente excessivos para que o piloto possa lidar, distraindo a atenção e produzindo um efeito contraproducente”.
Quanto mais a ciência estiver na vanguarda da tecnologia, menos falará sobre o fracasso.
"Quando o shenzhou 7 saiu da cabine, a porta abriu uma fenda e fechou. Meu coração bateu pesadamente. As pessoas em terra estavam com pressa- isso é o que acontece quando experimentamos normalmente. Não podemos simular completamente o ambiente de microgravidade espacial, e a ergonomia do traje extraveicular não pode ser completamente detectada. Houzhai pediu emprestado uma ferramenta com a ajuda de um companheiro ou abriu a porta. Isto também nos diz que o papel do homem é fundamental em relação às máquinas, aos dispositivos automatizados."
O acadêmico zhou jianping, projetista-chefe da engenharia espacial tripulada da china, ao traçar a história dos astronautas investigando a causa humana, desmistificou o "sinistro" daquele ano.
Quanto mais a indústria de alta tecnologia, mais a ciência está na vanguarda da ciência e da tecnologia, quanto mais você não vai falar sobre o fracasso, já anunciou a entrada na era do laboratório espacial da china, o espaço espacial tripulado é ainda mais verdadeiro.
Na reunião, chen sun-guang disse francamente que o espaço espacial chinês também não foi calmo este ano. Os problemas por trás do fracasso do lançamento da longa marcha três e cinco estão sendo refletidos. Para os astronautas, para manter a preocupação em todos os momentos, ele disse, sabemos bem: "um sucesso não é igual a um segundo sucesso, sucesso não é igual a maturidade" "resultado perfeito não é igual a um processo perfeito". Na verdade, os voos espaciais tripulados são melhorados na garantia do homem, a sinergia entre o céu e a terra, o retorno para o pouso e outros aspectos de resumir continuamente as lições aprendidas.
É preciso admitir que a resistência do made in china é insignificante no período histórico de transição para a zhizao chinesa. Muitos especialistas na reunião refletiu que a gestão de decisão só valoriza a tecnologia e os produtos de hardware em si, só vê um impulso para a frente, a tecnologia mais avançada, melhor, esquecendo os problemas das pessoas. O parecer dos peritos de engenharia é demasiado forte e o elemento da causa humana é ignorado, com consequências graves.
Embora seja necessário um processo para fazer uma pessoa reconhecer um problema. Mas a ascensão da china é muito rápida e o desenvolvimento explosiva da tecnologia é muito rápido. “se não levarmos a sério o estudo das causas humanas, existe o risco de nos tornarmos um obstáculo para que os chineses saiam e se desenvolvam ao longo do caminho. O melhor produto que não leva em conta a segurança do usuário, a conveniência e os hábitos de uso, perde os dividendos do desenvolvimento tecnológico.” Fang weining para um repórter online da juventude chinesa.
Ele, por exemplo, a construção de transporte ferroviário, é orientada para as necessidades do mercado. Uma fábrica de locomotivas de médio porte produz locomotivas em um ano, o que um país da áfrica do sul precisa em 30 anos. "Estamos tão adiantados que não podemos sair?" Fang wei ning pergunta retóricamente.
No entanto, os países desenvolvidos são muito exigentes em termos de indicadores de causa humana para veículos. Por exemplo, os estados unidos têm regulamentos federais.
Os projetistas de engenharia chineses chegaram aos estados unidos e viram que a qualidade de certas locomotivas e veículos de metrô nos estados unidos não é tão boa quanto na china, e estão confiantes no desenvolvimento do mercado norte-americano. Mas a satisfação não demorou muito a ser derramada com água fria: não foi uma pessoa tecnologicamente avançada que lhe fez ganhar o concurso.
Fang waining, que está envolvido no projeto, está profundamente impressionado com a dificuldade de aterrar nos estados unidos. "O projeto dos eua, é gerenciamento de processos, cada indicador, método de análise, processo de teste e equipamento de teste deve atender aos requisitos dos eua, um link não pode passar, não pode ir para o próximo passo. Como nosso processo de pesquisa e desenvolvimento de design de produto não é o mesmo que o lado americano, de acordo com os requisitos dos eua, o custo é adicionado." Por exemplo, os usuários ferroviários em países desenvolvidos, como os estados unidos e a austrália, prestam muita atenção à experiência do usuário do motorista. Não importa o quão avançado seu carro é, se não atender aos hábitos de uso do usuário ou o motorista se sentir desconfortável durante o processo de experiência, o sindicato do motorista tem um veto. Portanto, após a conclusão da fase de design do esquema, Muitos veículos ferroviários exportados para países desenvolvidos precisam fazer modelos de 1:1 para avaliação da experiência do usuário. Após a aprovação da avaliação, eles podem ser fabricados e produzidos. Isto representa um aumento considerável dos custos de investigação e desenvolvimento em comparação com os nacionais.
“nós pagamos nossas propinas, mas não deve pertencer apenas ao sistema ferroviário, a china sai como um todo. Se mais pessoas puderem dar atenção ao desenho prévio das ligações de causas humanas, haverá menos desvios e perdas desnecessárias.” Diz chan.
Bom, em comparação com a conferência de engenharia de fatores humanos de mais de 200 participantes dos militares e grandes projetos nacionais, um ano depois, a cidade de liangzhu veio 470 pessoas, mais especialistas em design industrial participaram. Os acadêmicos também expandiram de 9 para 15.
O mesmo orgulho da china- trens de alta velocidade. Os projetistas de seu projeto de camada também colocaram a engenharia de fatores humanos em um lugar importante.
O acadêmico he huavu, vice-presidente da associação de ciência e tecnologia da china e engenheiro-chefe da china railway corporation, participou do fórum de engenharia de fatores humanos da classe no ano passado e compartilhou a experiência de fatores humanos do trem de alta velocidade com os participantes em detalhes. Este ano, ele está novamente na segunda edição do fórum. Seu discurso, fez as pessoas perceberem que o sucesso do trem de alta velocidade da china não é acidental, e que a direção do desenvolvimento futuro do trem de alta velocidade será mais próximo das pessoas em primeiro lugar.
Ho hua wu acadêmico perspectiva: o transporte de passageiros de trem de alta velocidade agora atinge 350 km por hora, agora é o controle humano principal, gerações de motoristas ferroviários têm sido extremamente duro trabalho, porque toda a segurança da vida do pessoal do trem está ligado a ele. O próximo passo para alcançar a estrada de ferro de alta velocidade inteligente que é líder internacional, a tecnologia de assinatura é muito, um deles é o trem de alta velocidade a 350 km/h para alcançar sem condutor, tripulado.
O público, ao mesmo tempo que desfruta das facilidades oferecidas pelo desenvolvimento tecnológico, tem de suportar as suas inconveniências. Estes cientistas chineses não poupam esforços para cruzar a exploração, para o público em geral para se aproximar do limite- tanto para o papel das pessoas para mostrar plenamente, mas também para tornar as pessoas mais confortáveis, mais agradáveis e mais seguras.
Afinal de contas, depois de 30 anos de crescimento económico da china, passando por transformação revolucionária, estrutura industrial nos arredores "lu" "empresas chinesas sair", tudo isto a recordar, não pode ignorar a existência de engenharia, não é um grande projecto esta notificação, e deve ser desvirtuado core design.
Como comité director-adjunto da fundação nacional da ciência, cas Shen Yan disse, o factor humano na importância e valor da produção industrial e desempenhar o seu papel, tornando o desenvolvimento industrial entrou numa nova fase superior, de engenharia não só envolve questões técnicas de engenharia, também envolve questões científicas de base, como a compreensão das pessoas.
O homem é o espírito de todas as coisas, e conhecê-lo é fundamental para o projeto da causa humana. No relatório, o vice-presidente da academia chinesa de engenharia, o acadêmico fandayming e o acadêmico yu mengsun também enfatizaram a necessidade de reconhecer as leis físicas e psicológicas do homem e os problemas de saúde com uma visão sistêmica.
"Segurança, alta produtividade e alegria são todos os componentes do sonho chinês. A engenharia humana diz respeito a todos. Conveniente para cada usuário, pode deixar as pessoas comuns ter um sentimento de satisfação; As vendas dos produtos que adotam o conceito da razão humana são boas, podem fazer a fábrica ter um sentido da obtenção, sentido da realização. O projeto humano deve ser inserido na estratégia nacional, para que o povo comum o compreenda e use em seu próprio campo.” Aconselhado por guo xiaozhao do instituto médico de aviação da força aérea.
Chen sun-guang disse que a essência da engenharia de fatores humanos é enfatizar o conceito de "design centrado nas pessoas" e fazer com que a tecnologia volte ao propósito original centrado nas pessoas. Vamos criar um mundo para que as pessoas ganhem segurança e alta qualidade de vida. Isso pode mudar a situação atual de desenvolvimento econômico e social desigual e inadequado e, assim, servir a crescente necessidade de uma vida melhor para a população em geral, o que também é muito relevante para a nova era de visão de desenvolvimento "centrado nas pessoas".
Discussões através do desenvolvimento de engenharia, assistida "fabricado na china 2025" iniciativa de acção, exortou as empresas nacionais, a indústria, as universidades, e de peritos, à cooperação da política nacional, indústria de demonstração, disciplinas, talentos, um esforço concertado a conversão e aplicações, etc, pessoas para estudos de engenharia e sectores descobertas de promoção e aplicação mais vasta, Promover a conscientização sobre fatores humanos dos gerentes corporativos e do pessoal de produção, melhorar o link de produção de alto risco de ineficiência e melhorar a competitividade abrangente das empresas e indústrias através do uso eficiente da informação em tecnologias emergentes, promover o "made in china 2025" em todo o desenvolvimento.
Chen sun-guang, presidente do fórum, observou que a inteligência artificial deve entrar em nossas vidas com mais frequência no futuro. O que vamos enfrentar é uma relação entre dois ou mais agentes hipercomplexos. No futuro, as relações homem-máquina serão profundamente alteradas, e isso não é apenas um problema científico, mas provavelmente também um problema social e filosófico. Como disse sócrates: a filosofia não é explorada para que encontremos respostas certas em um mundo incerto, mas para que possamos sobreviver com certeza em uma realidade incerta.
Talvez a busca do homem possa eliminar as doenças urbanas, como a alienação da máquina e o gigantismo, que são comuns no mundo de hoje, devido à modernização, ao culto da internet, e prescrever remédios para os seres humanos que têm medo e ansiedade e depressão sobre o seu desenvolvimento futuro.
“a sensação de segurança é obtida pela eliminação da incerteza, o desenvolvimento futuro, a elevação da sabedoria da criação humana fará com que os seres humanos se sentem apreendidos, a eliminação da incerteza faz com que a operação do sistema humano-inteligente seja previsível e controlável, é a missão e o objetivo importantes do projeto da causa humana.” Diz chan. (china juventude juventude ・ zhongqing repórter on-line para bloquear a força)
(editor responsável: ed. menor)
Próximo artigo:

"Made in china 2025" fórum de cooperação internacional para compartilhar casos de cooperação internacional de empresas

Artigo anterior:

Insight made in china 2025 fábrica inteligente é o caminho fundamental para a atualização da fabricação chinesa

relatório colecção0 gorjeta0 comentários0
Isenção de responsabilidade
,
Este artigo representa apenas o ponto de vista pessoal do autor. O site não verificou o seu conteúdo. Os leitores são convidados a fazer apenas referência. Se o texto envolve conteúdo que é contrário à ética pública e viola a lei, remova-o assim que for encontrado. O autor é responsável por isso. Direitos autorais envolvidos ou outras questões, entre em contato conosco imediatamente
Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014