Linha de atendimento ao cliente: 4000085670

Aprofundar a cooperação de construção conjunta belt-road para criar novas oportunidades de benefício mútuo

   2020-12-22 rede 95 0
Dica do núcleo: "320 km/h, funcionando normalmente, espera-se chegar à estação de jeddah em 30 minutos." No deserto, um trem de alta velocidade voa sobre a estrada de ferro de alta velocidade meca-medina (trem de alta velocidade mai mai). O motorista tariq está focado na operação e, de tempos em tempos, informa sobre a condução. Ele conduziu o trem de alta velocidade mai mai em centenas de viagens de ida e volta desde a sua inauguração há mais de dois anos. “após a abertura deste trem de alta velocidade, em que as empresas chinesas participaram na construção, o tempo de deslocamento entre as duas cidades foi reduzido para duas horas, o que não só aliviou muito a pressão do tráfego,

"A 320 km/h, funcionando normalmente, espera-se chegar à estação de jeddah em 30 minutos." No deserto, um trem de alta velocidade voa sobre a estrada de ferro de alta velocidade meca-medina (trem de alta velocidade mai mai). O motorista tariq está focado na operação e, de tempos em tempos, informa sobre a condução. Ele conduziu o trem de alta velocidade mai mai em centenas de viagens de ida e volta desde a sua inauguração há mais de dois anos. “com a inauguração do trem de alta velocidade, em que as empresas chinesas participaram, o tempo de deslocamento entre as duas cidades foi reduzido para duas horas, o que não só aliviou significativamente o tráfego, mas também tornou as cidades ao longo da linha mais dinâmicas.”

A mudança testemunhada por tariq é um micromicroma da atual cooperação prática entre a china e os estados árabes do golfo. Na primeira metade do ano, ambas as partes avançaram firmemente na construção conjunta da “belt and road” e a cooperação em várias áreas aumentou contra a tendência. O comércio de energia aumentou mais de 30%, atingindo quase 100 milhões de toneladas; O total de novos projetos contratados aumentou 14, 5% e já ultrapassou us $10 bilhões. Ambas as partes também estão ativamente reforçando a cooperação no campo da digitalização, a fim de contribuir para a recuperação econômica dos países árabes do golfo e para a diversificação econômica interna.

“um forte impulso à eficiência do transporte local”

O trem de alta velocidade de mai mai atravessa o deserto da arábia, ligando paragens importantes como jeddah, rabbig e a cidade econômica do rei abdullah. Várias empresas chinesas estão envolvidas na construção de diferentes segmentos. A arábia saudita está localizada na zona sísmica e a temperatura do verão é alta. Para garantir a qualidade da ponte ferroviária, a cnfe 18 através da inovação tecnológica, instalou sensores de temperatura e medidores de tensão no corpo da viga para observar as mudanças de temperatura do corpo da viga em tempo real e ajustar o processo de construção a tempo, para atender aos requisitos de desempenho da ponte à prova de choque e abertura rápida ao tráfego após o terremoto. O ex-ministro dos transportes da arábia saudita, jabala, disse: "as empresas chinesas concluíram a construção do projeto com alta qualidade e alto padrão. O trem de alta velocidade aumenta significativamente a eficiência do transporte local e promove o comércio e o comércio nas regiões ao longo da linha.”

Durante a construção do projeto, as empresas chinesas promoveram ativamente o emprego local e treinaram um grupo de técnicos de construção para o local. Só a cbs18 treinou mais de 400 trabalhadores qualificados na região, gerando mais de 1.500 empregos. "As empresas chinesas compartilharam tecnologia avançada e experiência de gestão conosco, o que aumentou o nível de habilidade do pessoal local", disse bahaa, consultor técnico da parte saudita do projeto.

O projeto do parque industrial china-omã (dukum) em construção na zona econômica especial de dukum, no leste de omã, abrange várias áreas, incluindo petroquímica, materiais de construção e comércio eletrônico. Saleh, um oficial da zona econômica especial de dukum, disse que a região de dukum é muito povoada e não tem um alto nível de desenvolvimento econômico. Quando o parque industrial estiver concluído, atrairá mais investimento estrangeiro e infundirá nova vitalidade no desenvolvimento econômico de omã.

“fortalecendo a cooperação com a china, estamos constantemente alcançando novos resultados em benefício mútuo.” Hatem taiy, funcionário do conselho nacional de omã, disse que nos últimos anos, mais e mais empresas chinesas foram para os países árabes do golfo, incluindo omã, para participar de investimentos e construção, criar um grande número de empregos e promover o desenvolvimento econômico e social local. “à medida que a iniciativa de construção conjunta “belt and road” e a estratégia de desenvolvimento dos países árabes do golfo se aproximam cada vez mais profundamente, as duas partes terão novas oportunidades para o desenvolvimento comum.”

“esperamos realizar mais projetos com empresas chinesas”

Linhas de painéis fotovoltaicos alinhados ao sol no deserto, a 120 quilômetros a leste da capital dos emirados árabes unidos, abu dhabi, entregam energia elétrica limpa em um fluxo contínuo. Esta é a maior usina fotovoltaica monomérica do mundo, “abu dhabi light”, com uma capacidade instalada total de 1.177 mw. O projeto é construído por uma joint venture entre a china jingke energy co., LTD., a marubeni corporation do japão e a autoridade de água e eletricidade de abu dhabi. Os benefícios são consideráveis desde que entrou em operação comercial no início do ano passado.

"Devido ao custo-benefício dos componentes produzidos na china, projetos que vão desde módulos solares no núcleo até robôs de limpeza automatizados para painéis fotovoltaicos são amplamente feitos na china." Mohamed, gerente de operações do projeto, disse que os emirados árabes unidos e outros países árabes do golfo têm a vantagem natural de desenvolver a indústria de geração de energia fotovoltaica. As empresas chinesas estão na vanguarda da tecnologia em áreas relevantes do mundo. "esperamos realizar mais projetos com empresas chinesas".

No deserto do sul do kuwait refinaria azure, obras de construção (ver supra, o nosso repórter semanas ð "  tomadas), envolvendo a sinopec luoyang engineering LTD 15 núcleo refinarias já fosse construído de engenharia mecânica O gerente do projeto de kuwait, joseph, disse que o projeto é feito em grande parte de materiais feitos na china com alto padrão e boa qualidade. Quando entrar em operação, a refinaria pode processar cerca de 31, 5 milhões de toneladas de petróleo bruto por ano, o que impulsionará a mudança da economia do kuwait de uma exportação de recursos para uma exportação de produtos.

"Nos últimos anos, todos os países árabes do golfo lançaram programas de transição energética relevantes, complementando as vantagens da cooperação da china no campo das energias renováveis", disse o ministro da energia dos emirados árabes unidos mazrui. O ministro da energia da arábia saudita, abdulaziz bin salman, observou que a arábia saudita está se esforçando para alcançar os objetivos de desenvolvimento energético sustentável e diversificação econômica e que a cooperação energética entre a arábia saudita e a china tem grande potencial e perspectivas de longo prazo.

“há muito espaço para colaborar em áreas como a economia digital”

Qasim, gerente de compras de uma empresa de comércio de produtos médicos nos emirados árabes unidos, agora pode atender pedidos comerciais on-line com clientes chineses sem sair de casa. Qasim disse que atualmente os emirados árabes unidos têm uma grande demanda por produtos de purificação e desinfecção do ar. Depois de obter informações sobre mercadorias relevantes na china-emirados árabes unidos economia e comércio digital exposição realizada em julho deste ano, ele imediatamente entrou em contato com os expositores chineses para comprar 500 equipamentos. "O vendedor chinês, através de uma conexão de vídeo, me mostrou o desempenho do produto e me mostrou a linha de produção do produto, o laboratório de teste. Esta comunicação online economiza custos e aumenta a eficiência das negociações.” Qasim está muito satisfeito com esta experiência de comércio on-line.

Desde a prevenção e controle da epidemia, a cooperação entre a china e os países árabes do golfo no campo das novas tecnologias avançou rapidamente. Huawei coopera com o ministério da saúde e prevenção dos emirados árabes unidos e a autoridade de desenvolvimento da arábia saudita medina para aplicar produtos e soluções baseados em 5G, inteligência artificial e tecnologia de nuvem para a primeira linha de anti-epidemia; Em agosto, a china e os representantes do catar mantiveram a assinatura on-line sobre a cooperação do projeto "beautiful doha". No futuro, a tecnologia e o equipamento de irrigação verde e inteligente de economia de água desenvolvidos pela universidade de ningxia da china serão demonstrados no catar para fornecer soluções para a seca e escassez de água local; Em outubro, a agência saudita de dados e inteligência artificial assinou um acordo de cooperação com alibaba, huawei e outras empresas sobre a construção de cidades inteligentes e desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial em árabe; Em novembro, o dubai multi commodities trading center, emirados árabes unidos, anunciou a abertura de um escritório de representação em shenzhen, que fornecerá mais conveniência para as trocas comerciais on-line e off-line entre as duas partes.

O embaixador dos emirados árabes unidos na china, ali al-zahiri, disse que durante a prevenção e controle da epidemia, as atividades de intercâmbio on-line transfronteiriças são cada vez mais frequentes, e a digitalização desempenhará um papel importante nos contatos bilaterais. Estamos ansiosos para uma cooperação profunda com a china no campo digital. Haytham sayid, chefe do departamento chinês do centro de pesquisa e intercâmbio de conhecimento da arábia saudita, disse que atualmente a arábia saudita e outros países árabes do golfo estão acelerando a transformação digital. As empresas chinesas têm tecnologia líder e experiência em inteligência artificial e big data. "há um amplo espaço para cooperação entre os dois países em áreas como a economia digital".


(editor responsável: ed. menor)
Próximo artigo:

Brilhante transcrição da belt and road

Artigo anterior:

A correia e a estrada sob a aprendizagem mútua das civilizações

relatório colecção0 gorjeta0 comentários0
Isenção de responsabilidade
,
Este artigo representa apenas o ponto de vista pessoal do autor. O site não verificou o seu conteúdo. Os leitores são convidados a fazer apenas referência. Se o texto envolve conteúdo que é contrário à ética pública e viola a lei, remova-o assim que for encontrado. O autor é responsável por isso. Direitos autorais envolvidos ou outras questões, entre em contato conosco imediatamente
Valor absoluto de prestações de serviços de publicidade em seu site sobre a nossa política de privacidade da valor absoluto de contacto valor absoluto de regras de avaliação utilizados protocolos valor absoluto de direitos de privacidade site mapa de classificação aplicado em valor absoluto de prestações de serviços de publicidade mensagem valor absoluto de feeds RSS irregularidades protestou valor absoluto de kat pic para 09011022 22030202000014